Após novas exigências, Santos desiste da contratação de chileno Vargas

A falta de interesse do Napoli e a demora em responder as diferentes propostas do Santos, fizeram com a equipe da Baixada Santista desistisse do negócio.

14 JAN 2014 • POR • 13h08

A novela envolvendo o atacante chileno Eduardo Vargas e o Santos parece que chegou ao fim. A diretoria alvinegra desistiu após as últimas exigências feitas pelo Napoli, da Itália, dono dos direitos federativos do atleta. Agora, o time da Vila Belmiro corre atrás de uma opção B para ficar a disposição de Oswaldo de Oliveira.

A diretoria do Santos não comenta oficialmente a desistência no atacante, porém nos bastidores a intenção da cúpula alvinegra é se afastar das negociações e fazer com que o Napoli recue e, quem sabe, as partes voltem a conversar. Com o imbróglio envolvendo Vargas, o zagueiro Bruno Uvini também ficou distante da Vila Belmiro.

Leia Também

Santos enfrenta Kashiwa por vaga na próxima fase da Copa SP

Prefeitura oferece aulas de canoa havaiana

Aulas do Centro Esportivo da Zona Noroeste têm horários especiais

Testado entre os onze, Cicinho elogia Damião e ainda não se vê titular

Ao todo, foram dois meses de negociações, com dirigentes santistas indo até a Itália para tentar acertar os detalhes da transação. Contudo, a falta de interesse do Napoli e a demora em responder as diferentes propostas do Santos, fizeram com a equipe da Baixada Santista desistisse do negócio.

Outro empecilho foi a forte concorrência com times europeus, como o Valencia, da Espanha, que demonstraram interesse em Vargas, nos últimos dias. Enquanto um novo reforço para o setor ofensivo não chega, o treinador Oswaldo de Oliveira tem a sua disposição para o ataque os garotos Gabriel, Victor Andrade, Giva e Neílton - que pode estar de saída -, além do experiente Thiago Ribeiro e do principal reforço para temporada, Leandro Damião.