Saiba Mais
Seletiva de handebol feminino na Arena SantosSem tradição, Costa Rica vem a Santos para a sua quarta Copa do MundoEscola Total recebe formação para projeto 'Futebol pela Paz'São Paulo começa esboçar time titular para 2014 em treino inchadoCorintianos começam semana da estreia com duelos de ataque e defesaQuando teve a sua contratação sacramentada, em julho do ano passado, Cicinho foi visto como a solução dos problemas da lateral-direita do Santos, que, após a saída de Danilo, contava apenas Rafael Galhardo, Bruno Peres e Douglas em seu elenco. No entanto, o ex-pontepretano não se firmou e chegou até a ficar no banco de reservas durante a disputa do Campeonato Brasileiro. No treinamento desta segunda-feira, um dos principias visando a estreia no Campeonato Paulista, o jogador foi escalado entre os onze iniciais, mas ainda não vê a titularidade garantida com o novo treinador, Oswaldo de Oliveira.
O principal concorrente de Cicinho e que, inclusive, deixou-o entre os suplentes em algumas partidas do ano passado é Bruno Peres. “Acredito que o Oswaldo (de Oliveira, técnico) vai escolher quem ele acha melhor para ajudar a equipe. Tanto eu como o Bruno estamos preparados. Ele (Bruno) é um grande jogador. São dois jogadores de qualidade para essa posição. Vou trabalhar forte para começar o ano como titular e fazer mais do que fiz no ano passado”, disse Cicinho, já admitindo que deixou a desejar no clube da Vila Belmiro em 2013.
O lateral-direito também contou que sente um clima mais tranquilo após a chegada de Oswaldo de Oliveira. O treinador, que classificou o Botafogo à Copa Libertadores da América após bela campanha no Brasileirão, começou a comandar os seus primeiros treinamentos na equipe santista somente no fim da última semana. “A gente está trabalhando com mais tranquilidade, cheguei em um período difícil, agora o entrosamento está melhor. Acredito que temos tudo para fazer um bom campeonato”, declarou Cicinho.
Sobre Leandro Damião, principal contratação da equipe para a temporada, o lateral-direito foi só elogios. Previu rápido entrosamento e disse que ele deve voltar à Seleção em breve. “O Damião é um grande atacante, jogador que já serviu à Seleção Brasileira e que tem tudo para voltar rapidamente. A gente vai se dar muito bem e tenho certeza que ele vai nos ajudar a conquistar títulos, que é o nosso principal objetivo”, decretou.
O Santos estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, diante do XV de Piracicaba, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O time alvinegro está no Grupo C da competição estadual, ao lado de Ponte Preta, Paulista, Portuguesa e São Bernardo, mas não enfrenará nenhuma destas equipes na primeira fase. Isto porque o novo – e estranho – regulamento do Paulistão prevê que os clubes só atuem diante de times de outra chave em um primeiro momento. Só depois, em um possível duelo de mata-mata, os parceiros de grupo têm chances de se encontrar.