Milan demite o técnico Allegri após pressão de Barbara Berlusconi

No comando do Milan desde 2010, Allegri levou o time ao título do Campeonato Italiano em sua primeira temporada no cargo, mas seus comandados caíram de produção de lá para cá

13 JAN 2014 • POR • 12h23

Após tomar a virada do Sassuolo e perder por 4 a 3, neste domingo, Massimiliano Allegri não é mais treinador do Milan. A diretoria rossonera optou por demitir o técnico e anunciou o desligamento por meio de nota oficial no site do clube, na manhã desta segunda-feira.

“AC Milan comunica que demitiu Massimiliano Allegri do cargo de treinador da equipe principal, com efeito imediato. Gostaríamos de agradecer ao Sr. Allegri e sua equipe pelo trabalho realizado e desejar-lhe o melhor sucesso profissional. A equipe está provisoriamente sob orientação técnica do Sr. Mauro Tassotti”, diz a nota oficial do time italiano.

Leia Também

Sem tradição, Costa Rica vem a Santos para a sua quarta Copa do Mundo

Schumacher será submetido a novos exames, diz jornal

Barcelona diz que lesão de Iniesta não é grave

Piloto belga morre em etapa das motos do Rally Dakar

Quero me aposentar no Barcelona, diz Messi após gols no retorno

A vice-presidente Barbara Berlusconi cobrou “mudanças urgentes” no time após a derrota para o Sassuolo. Decepcionada com a temporada ruim, a dirigente disparou que o Milan não toleraria mais que atuações como a deste domingo se repetissem. A pressão da dirigente teve resultado e culminou na saída de Allegri do cargo.

No comando do Milan desde 2010, Allegri levou o time ao título do Campeonato Italiano em sua primeira temporada no cargo, mas seus comandados caíram de produção de lá para cá. Atualmente, o time rossonero ocupa apenas a 11ª colocação do torneio nacional e está mais próximo da zona de rebaixamento do que de uma vaga nas competições europeias.

O novo comandante da equipe, Mauro Tassotti, defendeu o Milan por 17 temporadas como jogador, tendo três títulos da Liga dos Campeões e cinco da Série A italiana. Após se aposentar em 1997, Tassotti comandou times da categoria de base rossonera nos quatro anos seguintes e é assistente da comissão técnica do time principal desde 2001.