Pronatec abrirá 763 mil vagas para público do Brasil Sem Miséria até junho

Número é 50% maior do que a quantidade de vagas abertas no mesmo período de 2013. Meta do governo é qualificar 1,3 milhão de pessoas até o final de 2014

10 JAN 2014 • POR • 12h42

 O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai ofertar 763 mil vagas, no primeiro semestre de 2014, em cursos de qualificação profissional para o público do Plano Brasil Sem Miséria. Isso representa um aumento de 50% em relação às vagas abertas no mesmo período do ano passado – 507 mil. Os cursos chegarão neste ano a 3.479 municípios, 644 a mais do que em 2013.

Em 2013, os cursos do Pronatec para o público do Brasil Sem Miséria receberam mais de 830 mil matrículas. A meta é qualificar, até o final de 2014, 1,3 milhão de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. No Pronatec, os alunos recebem apostilas, uniforme e ajuda de custo para transporte e alimentação. As inscrições são realizadas pelas prefeituras, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em outros equipamentos da assistência social.

Leia Também

Etecs divulgam lista de classificação no Vestibulinho

Divulgada classificação dos docentes da BS no maior concurso da história de SP

Avião pousa em Salvador após confusão com casal

No penúltimo dia de inscrição, Sisu registra 2,188 milhões de candidatos

Dilma vai inaugurar Arena das Dunas em Natal

Veja aqui a quantidade de vagas em cada município

Até junho, haverá outro período de negociação para a definição das vagas do segundo semestre. “Os municípios, com o apoio dos estados, se reúnem com a rede ofertante dos cursos para definir quantidade de vagas e tipos de cursos que melhor atendem à demanda do mercado de trabalho local”, explica o assessor da Diretoria de Inclusão Produtiva Urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Marcelo de Sousa.