Com Lúcio, Palmeiras iguala o São Paulo em número de pentacampeões

O defensor será integrado ao elenco palmeirense em Itu, cidade do interior paulista, onde o Verdão ficará concentrado até o próximo dia 16, antevéspera da estreia no Campeonato Paulista

8 JAN 2014 • POR • 11h32

Contratado para reforçar a defesa do Palmeiras nesta temporada, o experiente zagueiro Lúcio, de 35 anos, aumentará a lista de jogadores que conquistaram o quinto campeonato mundial do Brasil, em 2002, e vestiram a camisa do Palmeiras. O experiente defensor, dispensado pelo São Paulo, será o 12º pentacampeão a atuar pelo Alviverde.

Com a contratação de Lúcio, o Palmeiras iguala o Tricolor, clube que mais contou com atletas que estavam entre os 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão.

Leia Também

Flamengo fica perto de confirmar chegada de Elano por empréstimo

Aldo diz que tráfico de drogas sempre repercute mal

Brasil se prepara da melhor forma para Copa, afirma Aldo

Maracanã pode ser palco de até 31 partidas em apenas três meses

Santos tem preferência de Neílton, mas euros seduzem representante

Por ambos os times, atuaram oito jogadores: Cafu, Edmilson, Rivaldo, Júnior, Denílson, Juninho Paulista, Luizão, e agora Lúcio. O Palmeiras contou ainda com Marcos, Roque Júnior, Roberto Carlos e Edilson, enquanto o São Paulo teve como representantes Rogério Ceni, Ricardinho, Belletti e Kaká.

Lúcio foi afastado pelo então técnico do São Paulo, Paulo Autuori, no final de julho do ano passado, sob a alegação de ter cometido atos de indisciplina. O zagueiro foi impedido de treinar no clube e não entrou mais em campo.

O defensor será integrado ao elenco palmeirense em Itu, cidade do interior paulista, onde o Verdão ficará concentrado até o próximo dia 16, antevéspera da estreia no Campeonato Paulista, diante do Linense, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu.