Fábio Santos quer ter pré-temporada longa e retornar em fevereiro

Com dores, o lateral atuou até onde conseguiu e precisou passar por uma cirurgia em setembro

3 JAN 2014 • POR • 19h21

Fábio Santos terminou 2013 afastado por causa de um problema no púbis que o acompanhou durante boa parte do segundo semestre. Ainda em recuperação das lesões sofridas na sensível região, ele quer caprichar no trabalho de preparação e voltar sem pressa a defender o Corinthians.

“Prefiro fazer uma pré-temporada um pouquinho mais longa, mesmo perdendo um ou dois jogos, porque isso vai acabar me ajudando lá na frente. Foi isso o que me prejudicou no ano passado, tive muitas dificuldades do meio do ano para a frente”, afirmou o lateral à Rádio Globo.

Leia Também

Bruninho anuncia saída do RJ Vôlei e volta à Itália

Lateral Juninho falta à reapresentação do Verdão sem Kleina

Há seis dias no hospital, Michael Schumacher completa 45 anos

Em reapresentação nesta 6ª, Palmeiras deve anunciar Lúcio e mais cinco

Novo presidente diz que Lusa irá a 'todas as instâncias'

Com dores, Fábio atuou até onde conseguiu e precisou passar por uma cirurgia em setembro. Ele voltou apressadamente para atuar contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e acabou sentindo novamente o problema. Agora, a ideia é uma recuperação plena até a estreia em 2014, apenas no segundo mês da temporada.

“Para se curar totalmente, você precisa de no mínimo três meses. Como voltei rapidamente depois da cirurgia, isso me prejudicou um pouco. Já faz 80 dias que estou paradão. Acho que, fazendo uma boa pré-temporada, vou estar apto a jogar no comecinho de fevereiro”, comentou.

Como o reforço Uendel estará pronto, o técnico Mano Menezes não deverá apressar a recuperação de Fábio Santos. “Antes de sair de férias, conversei com fisioterapeutas e diretores. Acredito que eles já tenham adiantado alguma coisa para o Mano. Vamos conversar e ver o que é melhor, mas acho que não haverá problemas”, concluiu o lateral.