Uma pessoa morre após bomba da 2ª Guerra Mundial explodir na Alemanha

A explosão aconteceu na área industrial de Euskirchen, próxima a Bonn, em uma propriedade usada por uma empresa de construção como depósito para descarte de entulho

3 JAN 2014 • POR • 18h58

Uma bomba ou mina da época da Segunda Guerra Mundial explodiu na Alemanha nesta sexta-feira, matando o motorista de uma escavadeira e ferindo outras 13 pessoas, informou a polícia.

A explosão aconteceu na área industrial de Euskirchen, próxima a Bonn, em uma propriedade usada por uma empresa de construção como depósito para descarte de entulho. Ainda não há informações se o explosivo estava enterrado no chão ou se foi levado ao local junto com parte do entulho.

Leia Também

Papa doa R$ 11,7 milhões para reduzir dívida da Jornada Mundial

Itália resgata mais de 1.000 imigrantes em 24 horas

Estado de saúde de Ariel Sharon piora ainda mais

Tempestade de neve cancela voos e fecha escolas nos EUA

Política mata 3 durante greve no Camboja

O motorista da escavadeira morreu após o veículo atingir o artefato e duas pessoas que estão próximas ficaram seriamente feridas. Outras 11 pessoas que estavam no local sofreram ferimentos leves.

Janelas, telhados e portas em uma área de 400 metros quadrados foram danificadas pela explosão, informou a polícia. Especialistas em explosivos estão trabalhando no local para determinar exatamente qual era o tipo de artefato que explodiu.

Bombas da Segunda Guerra Mundial que não explodiram são frequentemente descobertas na Alemanha, embora seja raro que essas descobertas resultem em morte ou ferimentos.