Sabesp inaugura duas estações de tratamento na Baixada

Os investimentos somam mais de R$ 500 milhões com o objetivo de manter o atendimento atual e para as futuras demandas, diante do crescimento esperado para as próximas décadas

27 DEZ 2013 • POR • 10h30

O Governo do Estado, por meio da Sabesp, inaugura hoje, dois novos sistemas produtores de água na Baixada Santista, com capacidade para tratar, ao todo, 3.600 litros/segundo.

A partir das 10 horas, será a inauguração do Sistema Produtor de Água Mambu/Branco, localizado em Itanhaém. A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) amplia a oferta de água para todo o Sistema Integrado de Abastecimento da região, beneficiando diretamente os municípios de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e a Área Continental de São Vicente, e, indiretamente, Guarujá, Santos e Cubatão.

Leia Também

Benê não atende mais Atual Benê Saúde

São Vicente divulga calendário anual de 2014

Sabesp inaugura estações de tratamento de água em Itanhaém e Guarujá

Cubatão celebra chegada de 2014 com grande festa na Praça Independência

Já às 14 horas, será inaugurado o Sistema Produtor de Água Jurubatuba e um novo centro de reservação, em Guarujá. As obras vão garantir o abastecimento para moradores e turistas da cidade, incluindo seu distrito de Vicente de Carvalho.

Os investimentos somam mais de R$ 500 milhões com o objetivo de manter o atendimento atual e para as futuras demandas, diante do crescimento esperado para as próximas décadas.