Sabesp inaugura estações de tratamento de água em Itanhaém e Guarujá

A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) amplia a oferta de água para todo Sistema Integrado de Abastecimento da região

Comentar
Compartilhar
26 DEZ 201318h16

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, inaugura nesta sexta-feira (27), dois novos sistemas produtores de água na Baixada Santista, com capacidade para tratar, ao todo, 3.600 litros/segundo.

A partir das 10 horas, será a inauguração do Sistema Produtor de Água Mambu/Branco, localizado em Itanhaém. A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) amplia a oferta de água para todo Sistema Integrado de Abastecimento da região, beneficiando diretamente os municípios de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e a área continental de São Vicente, e, indiretamente, Guarujá, Santos e Cubatão.

Já às 14 horas, será inaugurado o Sistema Produtor de Água Jurubatuba e um novo centro de reservação, em Guarujá. As obras vão garantir o abastecimento para moradores e turistas da cidade, incluindo seu distrito de Vicente de Carvalho.

Os investimentos somam mais de R$ 500 milhões com o objetivo de manter o atendimento atual e para as futuras demandas, diante do crescimento esperado para as próximas décadas.

A partir das 14 horas, será inaugurado o Sistema Produtor de Água Jurubatuba e um novo centro de reservação, em Guarujá. (Foto: Divulgação/Sabesp)