X

Cotidiano

Cubatão celebra chegada de 2014 com grande festa na Praça Independência

Réveillon terá ampla programação musical e 20 minutos de queima de fogos. Esquema especial da Prefeitura garantirá conforto e segurança da população

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/12/2013 às 17:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cubatão receberá a chegada do ano novo com uma festa regada a muita música, show pirotécnico e alegria. A programação de Réveillon acontecerá na Praça Independência, no Jardim Casqueiro, e terá início às 21h do dia 31/12, invadindo a madrugada do primeiro dia de 2014.

A abertura da festa fica por conta da Banda Inova'som & Os Cubalistas, formada por artistas da cidade como Marcos Paulo, Patrícia Nóbrega, Fabrício Rodrigues, Andressa Vitor, Dan Lisboa, Camarão de Bonito e Anderson Borges, com uma ampla mistura de ritmos e sonoridades no repertório. A seguir, haverá Tributo a Tim Maia, com o artista Djalma Sperandéo, a partir das 22h45, com os grandes sucessos desse grande artista brasileiro.

Na hora da virada, após a contagem regressiva, haverá um show pirotécnico que promete colorir o céu da cidade por 20 minutos consecutivos. Os fogos de artifício subirão de 25 a até 500 metros de altura, produzindo efeitos progressivos no céu, e estarão posicionados na Ilha Pompeba, o que possibilitará sua visão de cidades vizinhas, como Santos e São Vicente.

Nos primeiros momentos de 2014, o Grupo Samba Gueto subirá ao palco, com os maiores sucessos do samba e pagode.

A queima de fogos em Cubatão terá duração de 20 minutos (Foto: Divulgação/PMC)

Segurança e conforto

A Prefeitura montará uma ampla infraestrutura no local da festa, que envolverá todas as secretarias municipais, contando com equipes de emergência, banheiros químicos e apoio reforçado da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) preparou um esquema especial para ruas e avenidas próximas ao local do evento.

As interdições têm início a partir das 16h do dia 31 e serão limitadas ao tráfego de veículos nas seguintes vias: Av. Beira Mar, entre a Av. Brasil e a Rua São Vicente; Rua México, entre a Av. Brasil e a Praça da Independência; Rua João Marion, entre a Av. Brasil e a Praça da Independência; Av. Martim Francisco, entre a Av. Brasil e a Praça da Independência e Av. das Américas, entre a Rua Ana Maria e a Praça da Independência.

Equipes da CMT estarão distribuídas nos pontos críticos do bairro, disciplinando o trânsito e indicando rotas alternativas para os motoristas. Vale lembrar que os moradores das ruas e avenidas bloqueadas terão livre acesso.

Transporte

O serviço de transporte público estará atendendo em esquema de plantão o público que vai passar a virada do ano na Praça Independência. Veículos do Transporte Coletivo e Alternativo farão a ligação entre os bairros da Cidade e o Jardim Casqueiro. Ao final dos shows, os munícipes poderão pegar a condução na Avenida Joaquim Jorge Peralta, próximo à Avenida Beira-Mar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter