Cubatão celebra chegada de 2014 com grande festa na Praça Independência

Réveillon terá ampla programação musical e 20 minutos de queima de fogos. Esquema especial da Prefeitura garantirá conforto e segurança da população

26 DEZ 2013 • POR • 17h03

Cubatão receberá a chegada do ano novo com uma festa regada a muita música, show pirotécnico e alegria. A programação de Réveillon acontecerá na Praça Independência, no Jardim Casqueiro, e terá início às 21h do dia 31/12, invadindo a madrugada do primeiro dia de 2014.

A abertura da festa fica por conta da Banda Inova'som & Os Cubalistas, formada por artistas da cidade como Marcos Paulo, Patrícia Nóbrega, Fabrício Rodrigues, Andressa Vitor, Dan Lisboa, Camarão de Bonito e Anderson Borges, com uma ampla mistura de ritmos e sonoridades no repertório. A seguir, haverá Tributo a Tim Maia, com o artista Djalma Sperandéo, a partir das 22h45, com os grandes sucessos desse grande artista brasileiro.

Leia Também

Imigrantes tem 12 quilômetros de congestionamento no sentido do litoral

Estado marca audiência para discutir assoreamento dos rios de Cubatão

Alça da Anchieta é liberada ao tráfego

Reforço de 3,2 mil policiais na Região

Reforma administrativa na Prefeitura de Cubatão fica para o ano que vem

Na hora da virada, após a contagem regressiva, haverá um show pirotécnico que promete colorir o céu da cidade por 20 minutos consecutivos. Os fogos de artifício subirão de 25 a até 500 metros de altura, produzindo efeitos progressivos no céu, e estarão posicionados na Ilha Pompeba, o que possibilitará sua visão de cidades vizinhas, como Santos e São Vicente.

Nos primeiros momentos de 2014, o Grupo Samba Gueto subirá ao palco, com os maiores sucessos do samba e pagode.

Segurança e conforto

A Prefeitura montará uma ampla infraestrutura no local da festa, que envolverá todas as secretarias municipais, contando com equipes de emergência, banheiros químicos e apoio reforçado da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) preparou um esquema especial para ruas e avenidas próximas ao local do evento.

As interdições têm início a partir das 16h do dia 31 e serão limitadas ao tráfego de veículos nas seguintes vias: Av. Beira Mar, entre a Av. Brasil e a Rua São Vicente; Rua México, entre a Av. Brasil e a Praça da Independência; Rua João Marion, entre a Av. Brasil e a Praça da Independência; Av. Martim Francisco, entre a Av. Brasil e a Praça da Independência e Av. das Américas, entre a Rua Ana Maria e a Praça da Independência.

Equipes da CMT estarão distribuídas nos pontos críticos do bairro, disciplinando o trânsito e indicando rotas alternativas para os motoristas. Vale lembrar que os moradores das ruas e avenidas bloqueadas terão livre acesso.

Transporte

O serviço de transporte público estará atendendo em esquema de plantão o público que vai passar a virada do ano na Praça Independência. Veículos do Transporte Coletivo e Alternativo farão a ligação entre os bairros da Cidade e o Jardim Casqueiro. Ao final dos shows, os munícipes poderão pegar a condução na Avenida Joaquim Jorge Peralta, próximo à Avenida Beira-Mar.