PT está sem CNPJ em Guarujá

Presidente da legenda há poucos dias, quando se encerrou o Processo de Eleição Direta (PED), o vereador Edilson Dias explica que o problema foi gerado pela duplicidade de CNPJ

24 DEZ 2013 • POR • 11h16

O diretório municipal do PT em Guarujá está sem o registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). A situação só deve se normalizar perante a Receita Federal em janeiro.

Presidente da legenda há poucos dias, quando se encerrou o Processo de Eleição Direta (PED), o vereador Edilson Dias explica que o problema foi gerado pela duplicidade de CNPJ. Uma formação antiga do partido havia pedido o CNPJ. Anos depois, outro diretório acabou pedindo outro registro à Receita Federal.

Leia Também

Ainda dá tempo de comprar os presentes de Natal

UPA de Vicente de Carvalho deve ser desativada

Guarujá tem Clube ‘vip’ em área de preservação ambiental

Ministério Público quer praias livres em Guarujá

Reforço de 3,2 mil policiais na Região

Este ano, a Receita Federal informou o PT do cancelamento do CNPJ justamente pelo fato de a agremiação constar com dois registros no órgão.

“Tivemos de contratar uma contabilista para resolver o problema. Foi pedido o cancelamento do segundo registro, e a manutenção do primeiro”, explicou Edilson Dias ao DL. “Em janeiro estaremos com a situação regularizada”.

Com CNPJ em dia, a legenda voltará a ficar apta para receber doações. O PT tem hoje cerca de 4.600 filiados em Guarujá e lançou, na última eleição, o advogado Sidnei Aranha na disputa pela Prefeitura.