Prefeitura de Praia Grande inicia envio do IPTU 2014

Ao todo, 205.400 carnês serão postados. O vencimento da primeira parcela ou pagamento da cota única segue a mesma regra do ano passado: inicia no dia 8 e vai até 17

18 DEZ 2013 • POR • 16h51

A Prefeitura de Praia Grande iniciou esta semana a postagem dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014. Segundo a Secretaria de Finanças (Sefin), serão enviados 205.400 carnês. O vencimento da primeira parcela ou pagamento da cota única segue a mesma regra do ano passado: inicia no dia 8 (setor 1) e vai até o dia 17 (setor 10). Para os contribuintes aposentados e pensionistas, beneficiados pelo desconto para aposentado, independentemente do setor onde se localize o imóvel, o vencimento da primeira parcela ou pagamento da cota única se dará no dia 17 de janeiro.

“Se o contribuinte não receber o carnê, basta dirigir-se até o Paço Municipal (Avenida Presidente kennedy, 9.000, bairro Mirim) ou retirar a 2ª via pela internet. Já disponibilizaremos o serviço a partir da próxima semana. Caso necessite, bastará acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br, no link "Serviços on line" e "Finanças". Lá estará o atalho "Emissão de 2ª via de IPTU/2014". Em seguida, a pessoa preenche as informações exigidas (utilizando as informações do IPTU 2013) e imprime o(s) documento(s) para pagamento”, explicou o titular da Sefin, Roberto Lopes Franco.

Leia Também

Praia Grande recebe reforço policial amanhã

Preços dos produtos de Natal variam mais de 80%

Operação Verão começa amanhã

Terceira etapa do plano Metropolitano de Desenvolvimento Estratégico é apresentada

Praia Grande ganha centro de reabilitação especializado

O contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU 2014 em cota única tem 5% de desconto. A Prefeitura ainda disponibiliza mais 5% de abatimento para os “bons pagadores”, aqueles sem nenhuma dívida do imposto em anos anteriores (desconto já consta no carnê).

Reajuste - Em Praia Grande, a alíquota para o cálculo do imposto predial passou de 1,50% para 1,56%, do valor venal do imóvel. Já para o imposto territorial, de 3,10% para 3,18%. Com o novo cálculo, o reajuste foi de 4% linear, percentual este abaixo da inflação acumulada no período (de outubro de 2012 a outubro de 2013), que foi de 5,86%.