Praia Grande recebe reforço policial amanhã

A Operação Verão, que acontecerá até o dia 2 de fevereiro, deverá contar ainda com cerca de 50 policias militares rodoviários que atuarão no patrulhamento dos acessos ao Município

Comentar
Compartilhar
18 DEZ 201311h11

Praia Grande contará com um reforço da Polícia Militar pelas ruas da Cidade a partir de amanhã. A expectativa era de que o Município contasse com 293 policiais militares somente a partir de 26 de janeiro dentro da Operação Verão, entretanto parte deste reforço já chega à Cidade antes mesmo do Natal.

A medida foi adotada tendo em vista que o movimento na Cidade já começa a aumentar no início de dezembro. Dos 293 policiais militares que virão para a Operação Verão, 109 chegam à Praia Grande nesta quinta-feira, enquanto os outros 184 reforçarão ainda mais a segurança a partir do dia 26.

A Operação Verão, que acontecerá até o dia 2 de fevereiro, deverá contar ainda com cerca de 50 policias militares rodoviários que atuarão no patrulhamento dos acessos ao Município. 

O secretário de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande, José Americo Franco Peixoto, lembrou que a Guarda Civil Municipal (GCM) também desenvolveu um esquema especial para a temporada de verão. “A antecipação da Operação Verão é muito importante e une forças ao trabalho que a Administração Municipal já está fazendo. Hoje em dia, o movimento começa a aumentar antes mesmo do Natal, já que muitas empresas concedem férias coletivas e ainda tem as férias escolares”.
Peixoto observou ainda que desde o dia 10, a GCM também está atuando em um esquema diferenciado. “As férias estão suspensas e montamos escalas extras de trabalho. Esse reforço pode ser notado nos grandes centros comerciais, como as avenidas Costa e Silva, no Boqueirão, e Vicente de Carvalho, no Ocian, onde equipes fazem patrulhamento inclusive a pé”. 

Praia Grande contará com um reforço da Polícia Militar pelas ruas da Cidade a partir de amanhã (Foto: Luiz Torres/DL)

Equipes com quadriciclos reforçam o patrulhamento na faixa de areia, auxiliando banhistas com relação ao cumprimento do Código de Posturas do Município.