Neymar marca 2 gols e Barcelona derrota o Villarreal no Espanhol

O resultado deixou o Barça na liderança da tabela de classificação com 43 pontos, três a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid, que ainda atua na rodada

14 DEZ 2013 • POR • 21h14

Neymar voltou a ser decisivo neste sábado e conduziu o Barcelona à 14.ª vitória em 16 jogos do Campeonato Espanhol. Três dias depois de fazer três gols na goleada por 6 a 1 sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões da Europa, o atacante marcou duas vezes no triunfo por 2 a 1 sobre o Villarreal, no estádio Camp Nou.

O resultado deixou o Barcelona na liderança da tabela de classificação com 43 pontos, três a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid, que ainda atua na rodada. Na próxima rodada, no domingo que vem, dia 22, o time volta a campo para pegar o Getafe, fora de casa. Já o Villarreal ficou com 28 pontos, na quarta colocação, e pegará no sábado o Sevilla, em casa.

Leia Também

Time de Conca vence e enfrenta Bayern no Mundial

Federer se diz em forma e sonha com título do Aberto da Austrália

Fernando Alonso experimenta modelo de 2014 da Ferrari no simulador

José Mourinho minimiza importância da Bola de Ouro

Para Thiago Silva, parceria entre Ibra e Cavani supera Messi e Neymar

Neymar abriu o placar para o Barcelona neste sábado aos 29 minutos. Após cruzamento de Bartra, o árbitro marcou toque de mão do zagueiro do Villarreal dentro da área. O brasileiro bateu o pênalti com categoria e marcou.

Logo no início do segundo tempo, no entanto, o Villarreal empatou com Musacchio, de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas Neymar estava impossível e voltou a marcar aos 22 minutos, depois que recebeu passe de Sánchez e, sem goleiro, tocou para as redes. O brasileiro ainda acertaria uma bola no travessão nos acréscimos, mas o árbitro já havia marcado impedimento.

Real Madrid só empata

Já o Real Madrid mostrou poder de reação diante do Osasuna. Após levar 2 a 0 do rival, fora de casa, o time de Cristiano Ronaldo buscou o empate e evitou um tropeço que frearia a ascensão da equipe madrilenha nas últimas rodadas

O time madrilenho chegou aos 38 pontos, a cinco do líder Barcelona. Longe da briga pela liderança, o Osasuna chegou aos 14 pontos, na 16.ª colocação, e acumulou o seu segundo empate contra um dos grandes da Espanha. O time foi o responsável pela única igualdade do Barcelona no campeonato até agora - os catalães têm ainda uma derrota.

Com Cristiano Ronaldo apagado em campo, o Real Madrid levou um susto no primeiro tempo ao levar dois gols de Oriol Riera, aos 16 e aos 38 minutos. Para piorar, o zagueiro Sergio Ramos foi expulso aos 44, deixando os visitantes com um a menos em campo. Antes do intervalo, porém, Isco descontou para o time da capital

Mesmo assim, o Osasuna seguiu melhor no início do segundo tempo. E esteve mais perto do terceiro gol. O ritmo da equipe, no entanto, acabou caindo quando Gato Silva levou o segundo cartão amarelo e deixou o jogo mais cedo. Logo após a expulsão, o Real Madrid buscou enfim a igualdade, com gol de Pepe, garantindo um ponto na tabela de classificação.

Em outra partida deste sábado, o Granada não tomou conhecimento do Rayo Vallecano e, mesmo fora de casa, venceu por 2 a 0, com gols de Fran Rico e Riki. O resultado colocou a equipe com 20 pontos, em décimo. Já o Rayo é apenas o 17.º, com 13 pontos. Por fim, o Málaga derrotou o Getafe por 1 a 0, em casa, e ficou mais longe da zona de rebaixamento.