Corinthians espera volta de Alessandro para lhe achar um cargo

Os dirigentes e o ex-jogador só não definiram exatamente qual será o seu papel no clube que defendeu de 2008 a 2013, erguendo os troféus da Copa Libertadores e do Mundial

14 DEZ 2013 • POR • 12h14

O agora aposentado Alessandro terá um cargo no Corinthians a partir do próximo ano. Os dirigentes e o ex-jogador só não definiram exatamente qual será o seu papel no clube que defendeu de 2008 a 2013, erguendo os troféus da Copa Libertadores e do Mundial como capitão.

A questão provavelmente ficará para janeiro. Ocupada com a montagem do elenco para a temporada 2014, a diretoria falou para o ex-lateral direito descansar e aparecer no CT do Parque Ecológico na reapresentação do grupo, marcada para o terceiro dia do ano que vem.

Leia Também

Atlético-PR perde 12 mandos de campo e Vasco pega 8

Em ano ruim do São Paulo, Rodrigo Caio comemora a sua afirmação

Flamengo quer Emerson, mas empresário descarta saída

Aldo Rebelo declara apoio ao futsal como modalidade olímpica

Para aceitar Lúcio, Verdão vai usar "papo reto" que mudou Valdivia

“Todos sabem a importância do Alessandro. Mais do que um jogador, é uma grande pessoa, e a gente tem que aproveitar, com certeza. Mas a gente ainda não se sentou para conversar. Falei para ele curtir as férias. Quando o elenco se apresentar, a gente se senta e acerta”, afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Uma possibilidade é o ex-atleta servir de ponte entre as categorias de base e a equipe profissional do Corinthians. Na comissão técnica, não há vaga disponível. E Alessandro ainda não tem preparo para exercer a função de gerente de futebol, cargo ocupado por outro ex-jogador do clube, o elogiado Edu Gaspar.

Seja como for, Alessandro não ficará distante do time com o qual teve derrotas dolorosas e ganhou tudo, da segunda divisão do Campeonato Brasileiro ao Mundial. Ele vai completar 35 anos no próximo mês e começar uma nova etapa de sua vida em velhas cores.