Tribunal de Contas vai apurar denúncias de irregularidades contra ex-prefeito de Duque de Caxias

O Tribunal de Contas pediu vários documentos ao departamento jurídico da Prefeitura.

5 JAN 2013 • POR • 10h29

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro iniciou nesta sexta-feira (4) uma auditoria na prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. É para apurar denúncias de irregularidades na administração do ex-prefeito José Camilo Zito.

A situação do lixo acumulado há seis meses nos bairros de Caxias, o desvio de verba da saúde pública, a falta de médicos, a interdição de escolas, o desaparecimento de computadores e kit gás dos carros da prefeitura são algumas das irregularidades apontadas.

O Tribunal de Contas pediu vários documentos ao departamento jurídico da Prefeitura. São contratos, editais de licitação, inventário de bens, extratos bancários, documentos da área de pessoal e pagamento a empresas.

A prefeitura de Caxias tem até o dia 14 para entregar os documentos solicitados. Caso sejam encontradas irregularidades, o caso será levado para o Ministério Público. "Se comprovados os desvios de recursos na gestão do prefeito Zito, ele terá que devolver”, disse o presidente do tribunal, Jonas Lopes.

Leia Também

Bacia do Rio Grande tem pior seca em 13 anos

Brasil bate recorde histórico de acidentes na aviação civil

Aprovação do fim do 13º salário na Câmara Federal é boato

‘Minha Casa, Minha Vida’

Especialista recomenda cautela na hora de fazer a portabilidade de crédito