Mano Menezes vê responsabilidade maior no retorno ao Corinthians

O treinador falou em atender a confiança nele depositada pela segunda vez e comentou o cenário que encontrará em 2014, bem diferente do visto na sua chegada em 2008

11 DEZ 2013 • POR • 17h18

Mano Menezes se manifestou em um comunicado sobre sua contratação pelo Corinthians. O treinador falou em atender a confiança nele depositada pela segunda vez e comentou o cenário que encontrará em 2014, bem diferente do visto na sua chegada em 2008, com a equipe na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“O Corinthians nos últimos anos vem tornando realidade tudo o que a Fiel sempre sonhou. Foram conquistados a Libertadores, o bi mundial, e está sendo terminado o estádio próprio. Essas conquistas colocaram o clube em destaque no mundo futebol, aumentando a responsabilidade de todos. Logo, as exigências são maiores”, afirmou.

Leia Também

Jogo com Católica fez Rogério Ceni repensar, diz Muricy

Confiante, Atlético-MG desembarca no Marrocos para disputar Mundial

Odebrecht muda cronograma no Itaquerão para cumprir prazo da Fifa

CBF vai reduzir estaduais em 2014 e limitar jogos por mês em 2015

William é anunciado como novo diretor de futebol do Bahia

Em seu primeiro trabalho na equipe do Parque São Jorge, Mano conquistou uma Série B, um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil. Antes de ir à Seleção Brasileira, fracassou na Libertadores, competição que viria a ser finalmente vencida pelo time sob comando de Tite, agora de saída.

“Sei que os tempos são outros, mas espero que as vitórias conquistadas nos últimos anos só tenham reforçado o espírito de união que conheci e admirei na minha primeira passagem. Sempre disse, porque acredito muito nisso, que os adversários devem estar do lado de fora do Parque São Jorge e que, quando todos entendemos isso, as chances de sucesso aumentam muito”, comentou.

Sucesso é o que esperam os corintianos, após dois anos cheios de troféus e um semestre decepcionante. “Precisamos responder com resultados. Para isso, é necessário que cada um faça bem a sua parte. Trabalharemos durante o final de ano para que, de forma organizada, tudo esteja preparado para um bom início de temporada”, concluiu Mano.