Santos está perto de acerto com técnico, Leandro Damião e Vargas

Quem está mais perto de ser confirmado oficialmente é Oswaldo de Oliveira. A saída do treinador foi anunciada na tarde de ontem (9) pelo Botafogo

10 DEZ 2013 • POR • 20h13

Três contratações estão para chegar ao Santos ainda nesta semana, após o término do Campeonato Brasileiro - o time ficou na sétima colocação, sendo o melhor paulista na competição. Quem está mais perto de ser confirmado oficialmente é o técnico Oswaldo de Oliveira. Além dele, os atacantes Leandro Damião e o chileno Eduardo Vargas também devem ser anunciados.

A diretoria santista já tem prontos os planos para a chegada dos reforços. Para tirar Leandro Damião do Internacional por R$ 41 milhões, o clube vai contar com a ajuda do fundo de investimentos Doyen Sports. A empresa, sediada em Malta, está para fechar a compra do jogador e colocá-lo no clube da Vila Belmiro. A negociação é liderada pelo representante do grupo no Brasil, Renato Duprat, proprietário de uma antiga patrocinadora do clube nos anos 1990.

Leia Também

Marcos Assunção lamenta 'ano muito ruim' no Santos

Após 2013 "inexistente", Assunção projeta mais um ano de carreira

Cobiçado, Diego nega proximidade com o Santos: "Não é verdade"

Equipe de handebol feminino joga final na Arena Santos

Santos também acolhe Costa Rica para a Copa

O valor da transação subiu após a diretoria do time gaúcho descartar incluir no negócio o volante Arouca. Para ajudar na negociação, o Santos aposta na parceria com a Doyen Sports, que neste ano participou da ida do meia Felipe Anderson para a Lazio, da Itália.

A diretoria do clube gaúcho manifestou estar aberta à possibilidade de vender o jogador de 24 anos, que tem os direitos econômicos divididos entre o Internacional (70%) e o Atlético Ibirama-SC (30%). O presidente Giovanni Luigi declarou nesta terça que estuda uma reformulação no elenco após a má campanha no Brasileirão e a saída de jogadores faz parte desse processo.

Já a vinda de Vargas será por empréstimo. O empresário do chileno, Cristian Ogalde, disse que depende apenas do Napoli para ser concretizado na janela de transferências internacionais de janeiro. O Santos vai usar a proximidade com o clube italiano criada durante a negociação do goleiro Rafael para ajeitar os detalhes da negociação.

No Grêmio, atual clube do jogador, a saída é dada como certa. "É muito remota a continuidade dele. Tentamos renovar o contrato de empréstimo, mas o Santos entrou muito forte no negócio", disse o diretor-executivo Rui Costa.