Continua depois da publicidade
A informação foi confirmada nesta segunda (9) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa e pelo presidente da Federação de Futebol da Costa Rica, Eduardo Li, que assinaram protocolo de intenções no paço.
Continua depois da publicidade
A Vila Belmiro será o palco de treinos da delegação, que terá dois hotéis disponíveis para sua estadia, o Mendes Plaza e o Panorama, para hospedagem de cerca de 170 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e familiares. A seleção do México, que confirmou sua estadia neste domingo, vai se preparar no Centro de Treinamento do Santos FC e se hospedará no Parque Balneário Hotel.
Continua depois da publicidade
“Foram 83 locais habilitados pela Fifa e Santos é uma das únicas que receberá duas seleções. Não tenho dúvidas de que o santista vai acolher bem os milhares de turistas mexicanos e costarriquenhos. Será a oportunidade histórica de internacionalizar a cidade por meio do futebol, uma paixão mundial”, afirmou o prefeito.
Eduardo Li falou que será “uma motivação grande para a equipe treinar em um estádio mítico onde jogou Pelé e Neymar”. Destacou ainda a infraestrutura e segurança oferecidas.
Integração com México e Costa Rica será além do Mundial
O prefeito acrescentou que as tratativas com os dois países não se restringirão ao período da Copa. “Vamos trabalhar para promover a irmanação com cidades dos dois países, visando intercâmbio cultural e união entre os povos”.
Continua depois da publicidade
Segundo o titular da pasta de Turismo, Luiz Dias Guimarães, estão previstas visitas a Costa Rica e ao México em março, para tratar de parcerias em áreas como desenvolvimento tecnológico, mobilidade urbana e segurança.
Também participaram do encontro o secretário municipal de Esportes, Alcídio Mello; e o secretário geral da Federação de Futebol da Costa Rica, Rafael Vargas; além de integrantes dos comitês paulista e santista da Copa.
Foto: Isabela Carrari
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade