Kaká marca, Milan vence Catania e encerra jejum no Italiano

Com este resultado, os rossoneros deixam a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano e sobe para nona posição, com 17 pontos

1 DEZ 2013 • POR • 12h10

Ausente da disputa do título do Campeonato Italiano até este momento da temporada, o Milan não havia triunfado em nenhum de seus últimos cinco jogos na competição (duas derrotas e três empates). Entretanto, o clube rubro-negro colocou fim ao jejum neste domingo, superando o Catania por 3 a 1, no Stadio Angelo Massimino, em partida válida pela 14ª rodada. Titular, o brasileiro Kaká marcou o último gol do confronto.

Último colocado do torneio, o Catania entrou em campo buscando conquistar sua terceira vitória na competição, sendo a segunda consecutiva, e ficar em situação menos complicada na disputa contra o rebaixamento. A postura ofensiva da equipe da casa deu certo e, aos 13 minutos, o meio-campista argentino Lucas Castro colocou o time mandante em vantagem.

Leia Também

Cristiano Ronaldo é o melhor, diz presidente do Real

Fórmula 1 pode ter dois pit-stops obrigatórios a partir de 2014

Sem Neymar no top 10, revista elege Cristiano Ronaldo o melhor de 2013

Ross Brawn anuncia que deixa o comando da Mercedes na Fórmula 1

Brasil volta ao top 10 do ranking da Fifa com vitórias em amistosos

Desfalcada por Robinho, que está em fase de recuperação de luxação no ombro esquerdo, a equipe rubro-negra foi escalada pelo treinador Massimiliano Allegri com Kaká atuando em setor mais avançado ao lado do centroavante Mario Balotelli. No entanto, foi o meio-campista Riccardo Montolivo, aos 19 minutos, quem empatou o jogo.

Na etapa complementar, o Milan chegou ao gol da virada aos 19 minutos, com Balotelli. Logo na sequência, o volante grego Panagiotis Tachtsidis cometeu falta no centroavante do time rubro-negro e foi expulso pelo árbitro Nicola Rizzoli. Em desvantagem numérica, o Catania ainda sofreu mais um gol aos 35 minutos, quando Kaká progrediu em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e finalizou por cima do goleiro Mariano Andújar.

Com este resultado, o Milan deixa a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano e sobe para nona posição, com 17 pontos. O Napoli, último time que garantiria vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, soma 28 pontos e ainda enfrenta a Lazio nesta segunda-feira. A Juventus, com 34 pontos, lidera o torneio e também entra em campo nesta rodada, enfrentando a Udinese.

O Catania, por sua vez, segue na última colocação da competição, com nove pontos, e está três pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, Livorno. Em sete partidas atuando como mandante, a equipe da região da Sicília obteve duas vitórias, três empates e duas derrotas.

O Milan volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), quando mede forças com Livorno, no estádio Armando Picchi. Já no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), o Catania enfrenta a Sampdoria, no Luigi Ferraris.