Cristiano Ronaldo é o melhor, diz presidente do Real

Depois de quatro temporadas como melhor do mundo, Lionel Messi não repetiu as mesmas atuações esse ano e, atrapalhado por uma série de lesões, deve ver seu reinado acabar

Comentar
Compartilhar
30 NOV 201312h07

Em meio à discussão sobre quem merece o prêmio Bola de Ouro da Fifa de 2013, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, deu sua opinião e defendeu um dos jogadores do clube. Principal favorito na eleição, Cristiano Ronaldo foi apontado como "o melhor do mundo" pelo dirigente.

"Temos uma equipe espetacular, com um jogador que está marcando uma época. Temos um enorme orgulho de desfrutar do Cristiano Ronaldo, que será sempre madridista. É o melhor jogador de futebol do mundo e um dos melhores de todos os tempos", disse, durante uma cerimônia festiva do clube.

Depois de quatro temporadas consecutivas como melhor do mundo, Lionel Messi não repetiu as mesmas atuações esse ano e, atrapalhado por uma série de lesões, deve ver seu reinado acabar na cerimônia de entrega do prêmio, marcada para o dia 13 de janeiro do ano que vem. Cristiano Ronaldo aparece como principal favorito, mas Franck Ribery também se destacou em 2013 e é seu principal concorrente.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que Cristiano Ronaldo é 'o melhor do mundo' (Foto: Associated Press)

Mas não foi apenas Cristiano Ronaldo que Florentino Pérez elogiou. Pelo contrário, o presidente demonstrou bastante satisfação com todos no Real Madrid, fez questão de exaltar também o galês Gareth Bale, contratado para esta temporada, e até a comissão técnica, em especial o técnico Carlo Ancelotti e o auxiliar Zinedine Zidane.

"Nos reforçamos com o Bale, eleito duas vezes o melhor jogador do Campeonato Inglês. Seguimos com o modelo do Santiago Bernabéu, tendo os melhores jogadores do mundo, os melhores espanhóis e uma aposta grande nas categorias de base. Todos eles dirigidos pelo Ancelotti, que é um vencedor reconhecido. Tem a bagagem necessária para estar à frente desta impressionante equipe e conta com a ajuda inestimável do Zidane", opinou.