Protagonista de 'Velozes e Furiosos' morre em acidente de carro

Paul Walker, que interpretava ex-policial na saga, morreu na cidade de Santa Clarita, na Califórnia

1 DEZ 2013 • POR • 11h33

O ator Paul Walker, protagonista da saga de ação "Velozes e Furiosos", morreu nesse sábado, 30, aos 40 anos em um acidente de carro em  Santa Clarita (Califórnia), segundo confirmação de seus assessores.

"Lamentamos confirmar que Paul morreu hoje (sábado) em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente a sua organização, Reach Out Worldwide", informava uma nota na página oficial do artista no Facebook. O veículo em que estava, um Porsche Carrera GT, ficou completamente destruído e pegou fogo. O superesportivo é capaz de atingir a velocidde de 330 quilômetros por hora.

Leia Também

Escócia: Queda de helicóptero mata 8 e fere 14 gravemente, diz polícia

Americano na Coreia do Norte pede perdão por "crimes"

Helicóptero cai sobre bar na Escócia e 32 pessoas são hospitalizadas

Venezuela: Maduro estipula teto para preço de aluguéis

Último manifestante do Greenpeace ainda preso na Rússia consegue fiança

Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 15h30 do horário local. As autoridades já encontraram o carro em chamas e os dois corpos em seu interior. As causas ainda são desconhecidas.Companheiro de Walker nos filmes da série, o ator Vin Diesel lamentou sua morte nas redes sociais. "Irmão, eu vou sentir muito a sua falta", disse em uma mensagem no Instagram. "Estou completamente sem palavras. O céu ganhou um novo anjo. Descansa em paz."

Cinema

Walker rodava atualmente a sétima parte de "Velozes e Furiosos", franquia que lhe deu fama em todo mundo com o papel de Brian O'Conner, um ex-policial envolvido com corridas clandestinas. O novo longa deve chegar as primeiras salas de cinema em julho de 2014.