Informática Educacional ensina profissionais da Educação em Itanhaém

Os profissionais aprenderam a criar blogs e conheceram as principais ferramentas da internet.

4 JAN 2013 • POR • 02h30

Professores da Rede Municipal de Ensino aproveitam a era digital para adentrar ao mundo da tecnologia. A equipe da Informática Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes preparou os profissionais da Educação para elaborar blogs, manusear e-mails e usar as principais ferramentas que existem na internet.

Aventurar nas inúmeras possibilidades oferecidas pela internet deixou os professores entusiasmados com a produção de blogs personalizados no decorrer dos encontros, que duraram três meses. Do artesanato às atividades pedagógicas, os profissionais investiram em conhecimento para promover conteúdos pessoais e ferramentas que auxiliam o estudo em sala de aula. As condições de ensino variam de acordo com a abordagem do professor e o uso da internet. A professora de Artes, Mylene de Almeida, considera o espaço um “cantinho” usado para a criação de ideias e atividades ligadas ao artesanato.

Leia Também

Trânsito lento na rodovia prejudica escoamento do lixo em Itanhaém

Volume do som dos carros será fiscalizado neste verão em Itanhaém

Rodovias paulistas ainda têm trânsito lento na volta do feriado

2013 chegou na Praia do Sonho com muita música e queima de fogos

Sabesp poderá ter que remover rede de esgoto da praia

“O blog ajuda a divulgar eventos. As pessoas que entram no portal encontram artesãos, técnicas de artesanato, vídeos e informações sobre como se cadastrar na Prefeitura. O interessante é que por meio do blog um portal de compra e venda de artesanato nos encontrou”, conta Mylene, que também é artesã.

Segundo a responsável pelo curso, Soraya Rodrigues Sales, os profissionais da Educação foram convidados e os que se interessaram procuraram a equipe e fizeram a inscrição. “Diante da nova era da inclusão digital, o blog é uma das ferramentas atuais utilizada pelos professores para compartilhar ideias, mostrar trabalhos pedagógicos e interagir com colegas e alunos”, ressalta.