Prefeitura intensifica vistoria contra a dengue em imóveis da orla

No total, serão visitadas 35.300 residências, em sete bairros de Santos, localizadas na primeira quadra em frente ao mar.

3 JAN 2013 • POR • 19h53

A Prefeitura de Santos, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), realizará a partir da próxima semana mutirões de combate à dengue com o objetivo de vistoriar os imóveis da orla, em especial os ocupados por veranistas e que ficam fechados em outras épocas do ano.

No total, serão visitadas 35.300 residências, em sete bairros, localizadas na primeira quadra em frente ao mar. A primeira ação ocorre na terça-feira (8), às 13 horas, na Ponta da Praia, quando 5 mil imóveis devem ser inspecionados por 160 agentes de controle de vetores.

Leia Também

Deslizamentos e trânsito em Santos

Petrobras confirma potencial petrolífero de poço no pré-sal da Bacia de Santos

Aquário registra recorde e comércio tem o melhor movimento dos últimos anos

Novo sistema nos chuveiros da orla vai combater desperdício

Rodovias paulistas ainda têm trânsito lento na volta do feriado

De acordo com o chefe da Seção de Controle de Vetores, Marcelo Brenna do Amaral, será feita abordagem a munícipes e turistas nos jardins da orla e na praia, com dicas de prevenção e aviso sobre as vistorias. Segundo ele, nos quarteirões defronte da orla o índice de imóveis fechados durante as vistorias supera a casa dos 50%, acima da média de 40% registrada em outras áreas.

Quando não é feita a inspeção, o agente de controle de vetor retorna ao imóvel dentro do trabalho de rotina. Em caso de permanecer fechado ou houver recusa do proprietário, o mesmo pode receber termo de intimação e/ou auto de infração (multa de R$ 500 a R$ 5 mil). Desde a promulgação da lei complementar nº 681/2010, já foram emitidos 246 termos de intimação e 31 autos de infração.