Sampaoli comenta físico de Valdivia: "Impossível ir assim à Copa"

O argentino ainda contou que o meia do Palmeiras estava bem antes da partida contra os ingleses, na última sexta-feira

22 NOV 2013 • POR • 20h06

O técnico da seleção do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, deu uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, sobre os últimos amistosos realizados pelo país. O tema principal foi o jogador do Palmeiras, Jorge Valdivia, que saiu lesionado da partida contra o Brasil, na última terça-feira. Para o comandante dos sul-americanos, do jeito que o meia está fisicamente, é impossível ele jogar a Copa do Mundo em 2014.

“A seleção chilena precisa que Valdivia melhore sua forma física, porque do jeito que está é impossível que ele vá para o Mundial. E se não o tivermos, vamos sentir muita falta. Ele tem um talento muito difícil de ser comparado”, disse Sampaoli.

Leia Também

Após treinos com chuva em SP, Massa lembra Senna: “foi um rei”

Liberado para 40 minutos, Guerrero volta a ser relacionado por Tite

Claudinei faz mistério sobre escalação do Santos para domingo

Com foto, CBF confirma entrega de taça no jogo em Campo Grande

Jogadores do Peixe falam sobre futuro em PG

O argentino ainda contou que o meia do Palmeiras estava bem antes da partida contra os ingleses, na última sexta-feira: “Valdivia treinou normalmente contra a Inglaterra até que sentiu um incômodo antigo, mas ele pediu para jogar contra o Brasil."

Pouco após aceitar o convite de comandar a seleção chilena, Sampaoli tratou de conversar pessoalmente com Valdivia, que atendeu seu pedido de continuar no Palmeiras, mesmo na Série B, e colocou a Copa do Mundo como seu objetivo. O técnico tem grande esperança no futebol do jogador chamado de Mago.

“Os treinos dele antes de se machucar foram incríveis. O Jorge arrasta um monte de inconvenientes, mas estamos esperançosos de contar com ele 100%. Mesmo jogando com 60% ou 70% de suas condições, foi muito importante, a equipe pode encontrar diferentes jogadas de ataque. Jogando a 40% contra o Brasil, enfrentando jogadores como Paulinho, teve movimentos distintos e gerou passes a gol”, apontou.

De acordo com a imprensa chilena, Sampaoli cogita até pedir ao Verdão um tratamento especial para o jogador com maior salário no elenco. A comissão técnica atual, contudo, já tem um cuidado particular com Valdivia, que raramente treina e só começou a ter sequência de atuação integralmente nos jogos quando reclamou que não o fazia apenas por decisão de Gilson Kleina.

O jogador do Palmeiras foi relacionado para o próximo jogo da Série B, no sábado, contra o Ceará. O chileno foi diagnosticado com uma contratura muscular, mas pode ser titular na partida em Campo Grande (MS), até porque participou normalmente de rachão nesta sexta-feira.