São Paulo inicia semifinal com a Ponte em noite de festa para Ceni

Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, a equipe capitaneada pelo goleiro artilheiro começará a definir uma vaga na decisão da Copa Sul-americana

20 NOV 2013 • POR • 16h50

A 1.116ª partida de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo será uma das mais importantes do clube na temporada. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, a equipe capitaneada pelo goleiro artilheiro começará a definir uma vaga na decisão da Copa Sul-americana contra a Ponte Preta.

Indicando que pode encerrar a carreira ao final desta temporada, Ceni tem a oportunidade de se aposentar em alta com mais uma conquista continental. O São Paulo é o atual campeão da Sul-americana e, após fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, tenta salvar o ano com um título e uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014.

Leia Também

Fluminense vê vitória sobre Santos como alívio para a reta final

Guerrero volta a treinar com bola e tem chance de atuar no domingo

Serginho pede foco ao Verdão para não estragar festa pela taça

Rebaixado no começo da temporada, Walter realiza sonhos no final

Brasil sofre, mas vence Chile com gols de Hulk e Robinho

Para confirmar o favoritismo diante da Ponte, o time do Morumbi conta justamente com a experiência de seu capitão. Rogério Ceni alcançará o recorde de Pelé em número de jogos por um mesmo clube. “Mas Pelé é inigualável”, afirmou, sem deixar de desmerecer o seu feito. “É um casamento legal com o São Paulo, de 23 anos. Não me faço de coitado, pois sou remunerado, mas tenho um carinho muito especial a cada vez que visto essa camisa.”

A festa para Ceni só será completa se o São Paulo conseguir largar bem na semifinal, conforme já avisou o técnico Muricy Ramalho. O zagueiro Antônio Carlos, homem de confiança do comandante, acrescentou: “Sabemos que esse título pode coroar o nosso ano, saindo de um momento muito ruim para um de felicidade”.

Do outro lado, contudo, a Ponte Preta desfruta da mesma animação para a partida. Apesar de ser a penúltima colocada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Campinas já fez história em 2013 ao eliminar o argentino Vélez Sarsfield na etapa anterior da Sul-americana. A classificação chegou a ser definida pelo site da Conmebol como “a mais marcante” do torneio.

A Ponte usou até uma derrota nos bastidores para se entusiasmar ainda mais, pois foi proibida de usar o Moisés Lucarelli (que não tem a capacidade mínima de 20 mil expectadores, exigida no regulamento da Sul-americana) no jogo de volta com o São Paulo, em 27 de novembro. “Ficamos chateados porque ninguém falou em quebra de regulamento antes. O nosso espírito continua igual”, avisou o atacante Leonardo.

O técnico Jorginho manterá o próprio Leonardo como titular da Ponte caso William ainda não tenha se recuperado. Desfalque certo é o meia Adrianinho, suspenso, que dará lugar a Elias na armação de jogadas do time visitante.

No São Paulo, que poupou jogadores contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, a dúvida está no setor ofensivo. Em baixa, Luis Fabiano corre o risco de perder espaço para o jovem Ademilson. Já Aloísio, reabilitado de contusão muscular, é presença quase certa no ataque titular do time de Muricy Ramalho.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X PONTE PRETA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Belatti (ambos da Argentina)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, Wellington, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Ferrón e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Felipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo
Técnico: Jorginho