Claudinei vê time vivo para quatro decisões: “Temos de ir para cima”

De acordo com o treinador, o triunfo no estádio do Pacaembu manteve as chances do Peixe em alcançar a zona de classificação para a Copa Libertadores

14 NOV 2013 • POR • 23h26

O técnico Claudinei Oliveira acredita que a vitória sobre o Bahia, nesta quinta-feira, aumentou a responsabilidade do Santos nesta reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, o triunfo no estádio do Pacaembu manteve as chances do Peixe em alcançar a zona de classificação para a Copa Libertadores e, por isso, os próximos confrontos serão decisivos.

“Passei ao grupo que temos várias decisões daqui para frente. Se não ganhássemos do Bahia, o jogo contra o Vitória não seria tão importante. Agora, se vencermos em Salvador, vamos ver como vai ficar a rodada. Enquanto nosso time for ganhando, todos os jogos serão decisivos. Ou seja, temos de ir para cima agora, não tem outro remédio”, comentou.

Leia Também

Com dois gols de Cícero, Santos se recupera e complica Bahia

Em má fase, Santos e Bahia duelam por objetivos diferentes

Campeão na Escola: mesatenista Lígia Silva inspira alunos da 'Edméa Ladevig'

Santistas lotam três ônibus no embarque para os Jogos Regionais do Idoso

Projeto Educando para a Vida é lançado na Arena Santos

Com o resultado positivo desta quinta, o Santos chegou aos 48 pontos, ocupando agora o nono lugar, ainda distante da zona de classificação (o Goiás é o quarto colocado, com 56). Claudinei sabe que o Peixe pode ficar fora da Libertadores mesmo se vencer os quatro compromissos que restam, mas espera os 100% para encerrar bem a temporada.

“Temos de fazer o máximo. Ganhamos um e faltam quatro. Se o máximo não nos levar para a Libertadores, pelo menos sairemos tranquilos, para terminarmos o ano bem, com um trabalho digno das tradições do clube. Esperamos fazer a maior pontuação possível”, acrescentou.

Até o fim do Brasileirão, o Santos ainda enfrentará Vitória (no Barradão), Fluminense (em Presidente Prudente), Atlético-PR (como mandante) e Goiás (como visitante).