Projeto Educando para a Vida é lançado na Arena Santos

Projeto Judô - Educando para a Vida - Fase 2, parceria entre a prefeitura e a Associação de Judô Rogério Sampaio foi lançado.

Comentar
Compartilhar
14 NOV 201310h42

Projeto Judô - Educando para a Vida - Fase 2, parceria entre a prefeitura e a Associação de Judô Rogério Sampaio foi lançado nesta quarta-feira (13) na Arena Santos. A iniciativa, retomada no município, atenderá 290 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, de escolas públicas e privadas. O projeto é desenvolvido nos núcleos Rebouças e na própria Arena. Além da prática esportiva, os participantes recebem noções de cidadania.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa fez a entrega simbólica dos quimonos para um grupo de alunos e falou sobre a tradição santista na área esportiva, principalmente nessa modalidade. “Nenhum discurso é mais forte do que o exemplo”, disse ele, referindo-se ao campão olímpico e idealizador do projeto, Rogério Sampaio.

Na prática do esporte há dois anos, Matheus Ferreira, da escola Mário de Almeida Alcântara (Valongo), emagreceu mais de 10 quilos e tem mais disposição. Ele também melhorou o desempenho escolar. “Sou mais feliz praticando judô, quem sabe também me tornarei um campeão olímpico”. Gabriela Liborio elogiou a dedicação e o cuidado dos professores. “O esporte me ajudou muito, hoje sou mais aplicada e disciplinada”. O projeto tem apoio da Votorantim Cimentos e Grupo Anglo América.

Além da prática esportiva, os participantes recebem noções de cidadania

Fotos: Isabela Carrari