Meio Ambiente fiscaliza velocidade de embarcações

Guardas ambientais estarão munidos de equipamento, fazendo valer convênio firmado entre a Prefeitura e a Marinha

14 NOV 2013 • POR • 20h50

A Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga vai realizar fiscalização quanto à velocidade das embarcações que circulam pelo Canal de Bertioga. A ação acontece no final de semana, inclusive no feriado desta sexta-feira (15).

Os guardas ambientais estarão munidos de equipamento que mede a velocidade das embarcações, fazendo valer o convênio firmado com a Marinha, pelo qual a municipalidade fiscaliza e informa à Capitania dos Portos, em caso de abuso por parte dos proprietários de embarcações.

Leia Também

Autoridades da Baixada Santista parabenizam o Diário do Litoral pelos 15 anos

Calor pode atrair mais de 300 mil carros para a Baixada Santista

Entre 255 e 365 mil veículos devem descer a serra no feriado de Proclamação da República

Saúde realiza pedágio do Dia ‘T’ contra a tuberculose nesta quinta

Prefeituras da Região correm para entregar Plano Municipal de Saneamento Básico

O excesso de velocidade das embarcações, além de interferir na segurança, provoca marolas, isto é, ondas que se formam na superfície da água, que prejudicam a vegetação das margens, podendo interferir em ecossistemas importantes, como o mangue.

Vale ressaltar que a velocidade máxima no Canal de Bertioga e nos rios é de oito nós. Já fora de fundiadores (área de manobra para atracação) e em garagens náuticas é de dois nós.

As denúncias sobre excesso de velocidade de embarcações podem ser feitas pelo telefone da Diretoria de Operações Ambientais (DOA): 3317-7073