Contundido, Marcelo é cortado dos amistosos da seleção brasileira

Diante disso, a CBF também anunciou que Felipão não convocará substituto. Assim, o lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain, será o titular nos próximos amistosos

8 NOV 2013 • POR • 15h39

O lateral-esquerdo Marcelo, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo durante treino do Real Madrid nesta sexta-feira, foi cortado pela CBF dos amistosos que a seleção brasileira fará contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, e diante do Chile, três dias depois, em Toronto, no Canadá. Nenhum substituto foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Desfalque confirmado da equipe de Madri para o confronto diante da Real Sociedad, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, Marcelo passou por exames nesta sexta-feira, quando o Real informou que o jogador está com uma "artrite traumática" no joelho. O boletim médico, porém, não fixou um prazo de recuperação para o atleta, que é titular absoluto da seleção brasileira.

Leia Também

Fã eterno, Aloísio se oferece para treino especial com Luis Fabiano

Sem títulos em 2013, Arouca lamenta, mas descarta sair do Santos

Djokovic bate Del Potro e vai à semifinal em Londres

Bom Senso FC mira apoio dos clubes menores para mudanças em 2015

Arena do Palmeiras pode atrasar e ser aberta só em outubro de 2014

Sem espaço no São Paulo, Fabrício vai pedir para sair

Diante disso, a CBF também anunciou nesta sexta-feira o corte, confirmando que Felipão não convocará substituto. Assim, o lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain, será o titular nos amistosos contra Honduras e Chile, ganhando uma grande chance para ganhar seu espaço no grupo e, assim, confirmar presença na convocação para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Essa não foi a primeira vez que Marcelo é cortado da seleção brasileira por causa de lesão nesta temporada. No dia 7 de setembro, ele foi excluído da lista de convocados para o amistoso que o time fez contra Portugal, em Boston (Estados Unidos), por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já em outubro do ano passado, o lateral do Real Madrid sofreu uma fratura no pé direito e também foi cortado do amistoso que o Brasil fez contra o Japão, em Wroclaw, na Polônia.