Destaque do Corinthians, Ralf mira time grande do futebol europeu

Com 233 jogos disputados pelo Timão, o volante é um dos poucos a escapar das cobranças dos torcedores

7 NOV 2013 • POR • 18h38

O Corinthians não esconde de ninguém que o elenco passará por uma reformulação grande para 2014. Mas uma possível saída anda tirando o sono dos dirigentes. O volante Ralf tem o sonho de jogar na Europa e, como faz 30 anos em 2014, acha que uma transferência neste fim de ano seria a sua última chance de atuar fora do País. Ele até já comunicou os diretores para que o negociem caso venha proposta de um clube de ponta.

Com 233 jogos disputados pelo Corinthians (está apenas atrás de Alessandro, com 253), Ralf é um dos poucos a escapar das cobranças dos torcedores após um segundo semestre medíocre. Sempre que seu nome é anunciado antes dos jogos, ele é ovacionado.

Leia Também

Ceni aponta a Ponte como concorrente mais difícil na Sul-americana

Arouca promete empenho por Libertadores e lamenta oscilação

Ex-lateral do Santos reclama de técnico do Porto: “Não tenho apoio”

Neymar elogia Messi após vitória sobre Milan: "Sempre brilhante"

São Paulo segura 0 a 0, elimina Nacional e avança à semifinal

A entrega em campo e a regularidade durante as partidas o fizeram ser um dos mais assediados do grupo. Fiorentina, Fenerbahçe e Sevilla chegaram a fazer propostas no meio do ano, recusadas pelo baixo valor ofertado. Bayern de Munique e Real Madrid mandaram consultas sobre o valor do volante, que detém 10% de seus direitos - os outros 90% são do Corinthians, mas pararam por aí.

André Costa, empresário do jogador, não nega que ele tem o sonho europeu como meta. Mas afirma que apenas para jogar em um clube de ponta. Ralf não pensa em trocar o Corinthians por um clube mediano e desaparecer.

"É um desejo de todo mundo (ir para a Europa), principalmente para um cara como ele que já ganhou tudo no Corinthians. Acho que ele tem direito de sonhar e estamos exercendo o direito de realizar esse sonho, embora muitas coisas tenham de ser discutidas. Ele está feliz aqui, mas estamos abertos e se surgir alguma coisa, terá de ser sentado e bem discutido", afirmou o empresário.

Ainda mais pela parte financeira não ser tão diferente. Para segurar seu volante após a conquista da Copa Libertadores de 2012 e também nesse meio do ano, o Corinthians abriu os cofres e o valorizou financeiramente. A ampliação do contrato até dezembro de 2015 elevou Ralf a status de estrela corintiana e um dos salários mais altos do elenco.

"Pelo atual momento que o clube está vivendo, anda espantando muito gente, mas estamos atento ao mercado e vamos buscar algo bom para o Ralf", enfatizou André Costa. "A cada prévia da abertura da janela, sempre vem muitas consultas por ele".