X

Esportes

Ex-lateral do Santos reclama de técnico do Porto: “Não tenho apoio”

“Eu imagino os motivos pelos quais eu não tenha jogado, mas não posso falar. Sei que tenho qualidade para atuar neste time e comprovei isso quando entrei em campo", afirmou o jogador

Publicado em 07/11/2013 às 15:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atleta do Santos na última temporada, o lateral direito Jorge Fucile chegou ao clube alvinegro prestigiado por fazer parte do grupo da seleção uruguaia que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2010. Entretanto, o atleta jamais apresentou grande desempenho na equipe paulista e não renovou seu contrato, retornando ao Porto em dezembro de 2012. E, ainda vinculado ao time português, o jogador sul-americano segue em mau momento na carreira.

Em entrevista à rádio uruguaia La Oral Deportiva, Fucile confirmou que está insatisfeito com seu aproveitamento no clube lusitano e que pretende ser negociado em breve. Utilizado pelo treinador Paulo Fonseca em apenas duas partidas nesta temporada, o lateral direito culpou o técnico por sua fase no Porto.

“Eu imagino os motivos pelos quais eu não tenha jogado, mas não posso falar. Sei que tenho qualidade para atuar neste time e comprovei isso quando entrei em campo, seja no clube ou na seleção. Não sinto apoio do treinador, então penso que será melhor jogar por outra equipe”, afirmou o atleta sul-americano.

Apesar de não atuar com regularidade pelo Porto, Fucile segue entre os convocados do treinador Óscar Tabárez para defender o Uruguai. Aos 28 anos, o lateral direito espera figurar no grupo de 23 atletas que representarão o país na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho. Antes disso, porém, a seleção sul-americana precisa superar repescagem contra Jordânia.

Atleta do Santos na última temporada, o lateral direito Jorge Fucile chegou ao clube alvinegro prestigiado por fazer parte do grupo da seleção uruguaia que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2010 (Foto: Divulgação)

“Tenho contrato até junho, mas estamos vendo opções existentes para sair em janeiro. O técnico atual não oferece a sequência que eu desejava. Acho que eu merecia ter feito mais jogos, atuado por mais minutos. Falei sobre isso com Fonseca, mas nada mudou. Preciso entrar em campo, pois teremos o Mundial no próximo ano e tenho que estar lá”, encerrou o jogador, campeão do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-americana pelo Santos, em 2012.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter