Santos terá troca no ataque, mas ainda não sabe quem entra

Com Éverton Costa suspenso, são oito os candidatos para as duas vagas disponíveis: Thiago Ribeiro, Gabriel, Geuvânio, Victor Andrade, Willian José e até mesmo Neilton

5 NOV 2013 • POR • 20h33

O técnico Claudinei Oliveira vai trocar o ataque do Santos para o jogo contra o Vasco, domingo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão, mas ainda não sabe quem escalar na frente. Ao todo, são oito os candidatos para as duas vagas disponíveis: Thiago Ribeiro (já treina na academia, após sofrer lesão, mas ainda é dúvida), Gabriel (retornou da seleção brasileira que disputou o Mundial Sub-17), Geuvânio (entrou no segundo tempo contra o Cruzeiro, no domingo passado, e deu o único chute do time no gol de Fábio), Victor Andrade, Willian José e até mesmo Neilton.

O principal motivo para mudança é que o setor foi muito mal na derrota de domingo. Além disso, Everton Costa, que foi titular diante do Cruzeiro - jogou ao lado de Willian José -, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Vasco.

Leia Também

Claudinei espera volta de T. Ribeiro: “Experiência dele nos fez falta"

Abertas as inscrições para Escola de Pentatlo no Centro Esportivo da Zona Noroeste

Claudinei se nega a jogar toalha por Libertadores: "Não podemos"

Após derrota para líder, santistas protestam em frente ao vestiário

Contra o líder Cruzeiro, Santos tenta manter sonho da Libertadores

Se o exame de ressonância magnética que Thiago Ribeiro vai fazer mostrar que a lesão no músculo da coxa esquerda está cicatrizada, ele será ao atacante pela direita. O jogador é o único titular absoluto de Claudinei Oliveira para o ataque santista, mas foi desfalque nas duas últimas rodadas do Brasileirão por causa da contusão.

De volta da seleção, após a eliminação para o México nas quartas de final do Mundial disputado nos Emirados Árabes Unidos, Gabriel tem grande chance de ficar com a outra vaga de titular no domingo. Mas agora ele tem um concorrente forte: Geuvânio, que entrou no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, e mostrou qualidade.

De todos os oito candidatos, o menos cotado é Neilton, que ainda não respondeu à proposta do clube para antecipar a renovação de contrato, deixando-o com duração até 2016, com salário de R$ 30 mil mensais. O vínculo atual vence no dia 30 de maio do próximo ano, sendo que, em 1º de dezembro, o atacante já poderá assinar pré-contrato com outro clube.

Com apenas 19 anos, Neilton despontou como uma das grandes revelações do Santos na temporada, após participar da conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Aos poucos, porém, ele foi perdendo espaço com Claudinei Oliveira. E recentemente chegou a ser "emprestado" para o time Sub-20 disputar um campeonato, deixando momentaneamente o elenco profissional. Agora, está à disposição novamente, mas tem poucas chances de ser escalado contra o Vasco.