Alonso minimiza vantagem de Massa no treino classificatório

O brasileiro teve uma performance melhor que o espanhol em cinco dos últimos seis treinos classificatórios

2 NOV 2013 • POR • 15h57

Eliminado na segunda etapa do treino classificatório da etapa de Abu Dhabi, o que não acontecia desde o Grande Prêmio da Europa-2012, o espanhol Fernando Alonso ficou com o 11º lugar do grid de largada, enquanto o brasileiro Felipe Massa parte em oitavo. Para o bicampeão mundial, a situação vivida neste sábado não é motivo de preocupação.

“Acho que precisamos ver como termina o final de semana. Não se trata apenas da qualificação. Tem várias coisas que você pode fazer na qualificação para tornar o seu carro mais rápido, mas depois na corrida fica mais lento”, raciocinou o bicampeão mundial.

Leia Também

No Paraná, Verdão tenta afastar zona de conforto para buscar título

Técnico confirma Romarinho como única novidade no Corinthians

Ordem no São Paulo é vencer clássico e priorizar a Sul-Americana

Mancha promete processar Valdivia e avisa: "Até um próximo encontro"

Ainda sem renovar, Tite descarta outro clube brasileiro em 2014

Felipe Massa teve uma performance melhor que Fernando Alonso em cinco dos últimos seis treinos classificatórios. Ainda assim, o espanhol vence por 9 a 8 na temporada. Nas corridas, o piloto europeu foi superado por Massa apenas no Grande Prêmio da Índia.

“Tirar uma conclusão da qualificação é um pouco difícil. Nas últimas três ou quatro corridas, o Felipe ficou na minha frente na qualificação, mas eu terminei melhor e tenho muito mais pontos. Os sábados são bons para o espetáculo e para falar, mas os pontos são no domingo”, disse Alonso, que soma 207 pontos contra 102 do brasileiro.

Com o tetracampeonato garantido, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) tenta em Abu Dhabi repetir as sete vitórias seguidas conquistadas pelo compatriota Michael Schumacher em 2004. Enquanto isso, Mercedes, Ferrari e Lotus brigam pelo segundo lugar no Mundial de Construtores para garantir uma melhor bonificação.