Djokovic vence Federer na semi e espera rival espanhol na decisão

Após exatas 2 horas de disputa, o tenista sérvio venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2

2 NOV 2013 • POR • 14h41

O sérvio Novak Djokovic está na decisão do Masters 1000 de Paris. Algoz do suíço Roger Federer na semifinal, disputada no começo da tarde deste sábado, o atual segundo colocado do ranking mundial apenas espera por um adversário espanhol para brigar pelo título.

Após exatas 2 horas de disputa, Djokovic venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. O sérvio aplicou sete aces, mas cometeu cinco duplas faltas. Jogando de maneira mais agressiva, criou 10 chances para quebrar o saque do adversário, das quais aproveitou quatro.

Leia Também

Webber lidera dobradinha da Red Bull no grid e Massa bate Alonso

Decisivo em jogo do PSG, Lucas projeta título para esta temporada

Barcelona estuda renovar contrato de Daniel Alves

Com gol e passe de Lucas, PSG confirma favoritismo e vence Lorient

Pelo Espanhol, Barcelona vence Espanyol com assistência de Neymar

Cabeça de chave número 2 do Masters 1000 de Paris, Novak Djokovic ainda reduziu a vantagem de Roger Federer, quinto favorito na França, no confronto direto. Em 30 partidas desde a temporada de 2006, o sérvio de 26 anos passa a contabilizar um total de 14 vitórias e vem de dois triunfos consecutivos.

Do outro lado da chave, a semifinal será disputada por dois tenistas espanhóis, ainda neste sábado. Atual primeiro colocado do ranking da ATP, o astro Rafael Nadal entra como favorito no duelo diante de David Ferrer, cabeça de chave número 3.