Técnico confirma Romarinho como única novidade no Corinthians

Criticado pela torcida alvinegra, o atacante ficou fora da partida contra o Peixe porque teve de cumprir suspensão automática

1 NOV 2013 • POR • 20h59

O desempenho do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Santos deixou o técnico Tite animado. Por isso, o treinador já confirmou que vai manter a base da equipe que disputou o clássico, promovendo como única novidade a entrada de Romarinho na partida de domingo, contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

“O time está definido. Será a mesma equipe que jogou contra o Santos, mas com Romarinho no lugar do Diego Macedo”, afirmou o técnico. “O Renato e o Douglas terão liberdade de movimentação, porque a equipe jogou bem no último jogo e criou bastante”.

Leia Também

Mancha promete processar Valdivia e avisa: "Até um próximo encontro"

Ainda sem renovar, Tite descarta outro clube brasileiro em 2014

Massa reclama do desempenho da Ferrari em Abu Dabi

Sem receber, Raikkonen ameaça não participar de últimas provas do ano

Kleina aceita culpa apontada por Valdivia: “Optei por seu resgaste"

Criticado pela torcida alvinegra, Romarinho ficou fora da partida contra o Peixe porque teve de cumprir suspensão automática. Como voltou a ficar à disposição, o atleta foi recolocado no time, até porque Tite discorda dos protestos dos corintianos e alega que o jogador passa por um momento “sossegado”.

Já Diego Macedo, que perdeu a vaga na equipe, sequer treinou no gramado nesta sexta-feira. De acordo com o clube, o atleta sofre com uma forte gripe e, assim, não teve condições de ir a campo.

Como o goleiro Cássio, o lateral esquerdo Fábio Santos e o centroavante Paolo Guerrero seguem entregues ao departamento médico, o Corinthians está escalado com Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme, Romarinho, Emerson Sheik e Douglas; Renato Augusto.

Nesta sexta, Tite não realizou treinos táticos. Depois de ter liberado um rachão, o treinador colocou os atletas em uma atividade de chutes a gol, tentando melhorar o índice ofensivo do clube, que só tem números superiores ao do lanterna Náutico no ataque. O atacante Alexandre Pato segue entre os reservas.