Após dois gols, zagueiro Antonio Carlos é só elogios no São Paulo

De volta à equipe após seis jogos, o camisa 4 foi fundamental para a vitória e ganhou elogios do técnico Muricy Ramalho

31 OUT 2013 • POR • 18h46

Os dois gols marcados na vitória sobre o Atlético Nacional, de Medellín (Colômbia), na última quarta-feira, só ajudaram a aumentar ainda mais o prestígio do zagueiro Antonio Carlos no São Paulo. De volta à equipe após seis jogos, o camisa 4 foi fundamental para a vitória e ganhou elogios do técnico Muricy Ramalho não só pela aplicação. "Ele caiu como uma luva para nós porque não só é um grande jogador, mas porque tem um perfil muito bom. É um cara correto, de saúde, disciplinado, com a cara do São Paulo".

Curiosamente, apesar de ser defensor, Antonio Carlos tem cinco gols em 12 partidas com a camisa do São Paulo (média de 0,42, próxima à de 0,48 de Luis Fabiano). "Em todos os clubes que eu passei foi assim (risos). Felizmente aqui no São Paulo tem sido ainda melhor e consegui fazer os gols", comemorou.

Leia Também

Robinho celebra volta para a Seleção: "Como se fosse a primeira vez"

Felipão justifica convocação de Robinho: “Espero técnica e alegria”

Assim como Júlio César, Felipão garante Fred na Copa: "É importante"

Após ouro no Mundial, Zanetti fica em primeiro nas argolas na Suíça

Romário cobra Felipão sobre caso Diego Costa e volta a detonar Marin

Em pouco tempo de clube, o zagueiro já se firmou como um dos líderes da equipe e tem a postura admirada pelos companheiros e pela diretoria, que já vê nele um dos pilares para a montagem do elenco no ano que vem.

Empolgado, Muricy Ramalho diz até que o zagueiro é da linhagem dos últimos grandes defensores do São Paulo como André Dias, Breno e Miranda. "Ele poderia jogar com esses caras sem dúvida. Com certeza ele é desse nível. Ele treina muito, comanda a defesa e está sempre se informando", complementou o técnico.

Foi com dois gols dele que o São Paulo bateu o Vitória, em 5 de outubro, no Morumbi, encerrando uma sequência de quatro partidas sem vencer. Também foi graças a dois gols do zagueiro que a equipe venceu os colombianos por 3 a 2, na última quarta, chegando ao seu oitavo jogo sem derrota.

O resultado em casa, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, deixou o São Paulo mais perto da semifinal da competição. "Fiquei muito feliz pela vitória, mais até do que pelos meus gols. Foi importante esse resultado porque se terminasse empatado as coisas ficariam mais difíceis para o jogo da volta. Mas, agora, conseguimos mais ânimo para seguir na briga", comentou o jogador.

O segundo jogo está marcado para a próxima quarta, às 21h50 (de Brasília), em Medellín. O vencedor deste confronto enfrentará Libertad, do Paraguai, ou Itagüí, também da Colômbia, nas semifinais. Por conta da vitória em casa, o São Paulo joga pelo empate fora.