Após ouro no Mundial, Zanetti fica em primeiro nas argolas na Suíça

No entanto, o ginasta não teve o mesmo desempenho no solo, salto sobre a mesa e paralelas e ficou em nono na somatória dos quatro aparelhos

Comentar
Compartilhar
31 OUT 201313h06

Mesmo com o desgaste após o Campeonato Mundial de Atletismo, no qual terminou com o ouro nas argolas, Arthur Zanetti mostrou por que é um dos melhores do mundo e também foi o primeiro colocado jno aparelho, com nota 15.750, no Memorial Arthur Gander, em Morges, na Suíça.

No entanto, o ginasta não teve o mesmo desempenho no solo, salto sobre a mesa e paralelas e ficou em nono na somatória dos quatro aparelhos.

“Não fui bem no solo – tive uma queda – e nem no salto. Nas argolas, fiz uma série um pouco mais simples em relação à do Mundial, mas foi boa. Nas paralelas, fiz a minha parte”, afirmou Arthur, que voltará ao Brasil para se preparar para a Copa Toyota , sua última competição da temporada, que será disputada nos dias 14 e 15 de dezembro

Com o resultado apresentado no torneio suíço, Zanetti confirmou a boa campanha no ano, no qual conquistou o ouro em toda as competições que disputou. Ao total, ele foi bicampeão da Universíade (15.975), campeão das etapas da Copa do Mundo de Doha (15.800 pontos) e Anadia (15.800),  dos Jogos Regionais (15.750), do Brasileiro (15.800) e do Mundial da Antuérpia (15.800).

Em 2013, Arthur Zanetti venceu nas argolas em todas as competições que disputou (Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação)