Tite vê vaga na Libertadores distante e evita fazer projeções

A equipe ficou ainda mais distante do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, que garantem vaga no torneio continental

28 OUT 2013 • POR • 12h21

O Corinthians dificilmente disputará a Copa Libertadores da América em 2014. A equipe ficou ainda mais distante do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, que garantem vaga no torneio continental, depois de empatar por 1 a 1 com o Santos no clássico de domingo.

“Era essencial vencer para a gente criar uma expectativa melhor ao final da rodada. Agora, ficou mais difícil ainda. A gente sabia que existia a necessidade de vitória”, lamentou o técnico Tite.

Leia Também

Muricy Ramalho confirma volta de Luis Fabiano aos titulares

Tite se orgulha de si mesmo e destaca domínio corintiano no clássico

Técnico do Barça não vibra com Neymar em clássico: “Já jogou melhor”

Após críticas no estádio, torcida picha muros do Palmeiras

Massa comemora quarta posição, mas lamenta ficar fora do pódio

O Corinthians ocupa a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 41 pontos, enquanto o quarto colocado Atlético-PR totaliza 52. Restam sete rodadas para o término da competição, e Tite já não quer mais fazer projeções para longo prazo.

“Não adianta. Temos que pensar jogo a jogo. Um resultado pode ou não abrir perspectiva para a gente, então não dá para pensar lá na frente. É claro que está mais difícil agora, mas ainda veremos como ficará”, comentou.

De qualquer forma, Tite não apenas lamentou a igualdade com o Santos – a 14ª computada no Brasileiro pelo Corinthians, o time que mais empatou. O fato de ter entrado em crise depois da eliminação da Copa do Brasil, com derrota nos pênaltis para o Grêmio, havia deixado o técnico pessimista.

“Mesmo com o emocional muito afetado pela desclassificação, o time conseguiu dar uma resposta além daquela que eu imaginava. Afinal, estávamos com o lado psicológico aflorado, enquanto o Santos foi descansado para o clássico. Mas dominamos dois terços do jogo. Só tivemos impaciência para fazer os gols”, concluiu Tite.