Assaltos a ônibus em Santos diminuem

Apenas uma ocorrência de assalto foi registrada pela Polícia Militar no mês de setembro

27 OUT 2013 • POR • 23h06

O levantamento de assaltos a ônibus em Santos, no mês de setembro, aponta mais uma vez os benefícios do uso pleno da bilhetagem eletrônica. Apenas uma ocorrência de assalto foi registrada pela Polícia Militar, contra a média de 22 assaltos mensais, anteriores ao mês de maio (quando a prefeitura passou a incentivar o uso do cartão transporte).

Atualmente, 5% dos usuários do sistema municipal ainda utilizam dinheiro para pagamento das passagens, índice que era bem maior no ano passado, quando a média de embarques com moeda era de 32%. Mesmo com a redução do número de assaltos, a CET estima que quando todos os passageiros embarcarem com cartão, a tendência é zerar esses registros.

Apenas neste ano, a prefeitura realizou diversas medidas visando aprimorar o sistema de transporte público: incentivou a obtenção do cartão transporte, disponibilizando postos itinerantes em mais de 30 bairros; ampliou os pontos de recarga de cartão; criou sistema que permite recarga pela Internet com pagamento com cartão de crédito; colocou em circulação 30 novos ônibus com ar condicionado e rede wi-fi, parte deles com piso rebaixado. Os trabalhos atualmente se concentram nos estudos para modificações dos itinerários e na implantação do bilhete único, que permitirá a integração entre as linhas de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa.

Leia Também

Leitores ganham +DL com o dobro de páginas

Edital do Hospital dos Estivadores sai no próximo mês

Região deve apresentar um único projeto em Brasília

População do Rádio Clube recebe o ‘Viva o ‘Bairro’ neste sábado

VLT na área central da Francisco Glicério trará mais vantagens ao trânsito