Em boa fase, Aloísio deixa interrogação no ataque para Muricy

Autor de dois gols e uma assistência na vitória sobre a Universidad Católica, o atacante foi o último a deixar o Aeroporto de Guarulhos

24 OUT 2013 • POR • 23h45

O são-paulino Aloísio voltou do Chile com status elevado, nesta quinta-feira. Autor de dois gols e uma assistência na vitória sobre a Universidad Católica, foi o último a deixar - após uma série de autógrafos - o Aeroporto de Guarulhos. Com o centroavante, a dúvida: ele continua no time se Luis Fabiano tiver condição de jogo no domingo?

Essa questão não é nova. Mas, em abril, quando Luis Fabiano foi desfalque em partidas da Copa Libertadores por gancho da Conmebol, o próprio Aloísio deixou claro que cederia a vaga assim que o concorrente voltasse a ficar à disposição. "Até pelo que é, pelo que já fez pelo São Paulo, pela Seleção Brasileira, esse ponto de interrogação não existe ainda", explicou, na época.

Leia Também

CBF busca a Fifa e força Diego Costa a escolher Brasil ou Espanha

Ceni e elenco voltam ao Brasil sob gritos de "mito" e "renova"

Permanência de Pato no Corinthians é incerta após pênalti perdido

Vaga mantém preocupação são-paulina dividida com Brasileiro

Gobbi aceita manifestação da torcida e faz ressalva ao defender Pato

Seis meses depois, no entanto, não há tanta certeza - pelo menos por parte da torcida e da crítica - a respeito de quem é mais útil para a equipe. O teoricamente dono da posição está novamente sem atuar, desta vez por lesão, enquanto o reserva é o jogador que mais vezes atuou nesta temporada e balançou a rede três vezes nos últimos dois jogos - fez também o gol da vitória de domingo sobre o Bahia.

"Que nada", desconversou Aloísio (que usava um bone preto virado para trás e um óculos de sol), porém sem ceder a posição tão facilmente quanto no primeiro semestre. "Até meu último dia, vou continuar trabalhando da mesma forma que trabalho desde o primeiro dia no São Paulo. Ponto de interrogação, pode ter ou não, mas meu trabalho vai continuar da mesma forma".

Devido a uma contratura na coxa esquerda, Luis Fabiano não joga desde 5 de outubro, tendo ficado fora de cinco partidas (contra Cruzeiro, Corinthians, Náutico, Bahia e Universidad Católica). Desde o início da semana, treina sob os cuidados da preparação física, podendo retornar à equipe no domingo, diante do Internacional, em Caxias do Sul.

Nesta quinta-feira, três dias antes da partida, o técnico Muricy Ramalho elogiou o "passado de artilheiro" de Luis Fabiano. À frente ou atrás na disputa, Aloísio promete respeito pela decisão do treinador, qualquer que seja ela.

"É (decisão) do Muricy. Ele é um grande treinador, uma excelente pessoa, e vai saber colocar ou tirar a pessoa na hora certa. Tenho certeza de que vai fazer a melhor escolha", falou o camisa 19, evitando polêmica. "E o Luis é um grande companheiro. Uma pessoa que admiro muito. Se tivermos que jogar juntos ou se eu tiver que esperar mais uma vez, não tem problema, eu espero".