Ex-prefeito de Guarujá, Ruy Gonzalez morre na cadeia

Ele foi chefe do executivo pelo Partido Social Democrático (PSD) entre 1992 e 1996, e estava preso por ter sido condenado a cumprir pena por envolvimento com quadrilha que sequestrou a família do gerente do Banespa

24 OUT 2013 • POR • 13h33

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarujá Ruy Gonzalez faleceu na manhã desta quinta-feira (24). Ele foi vítima de infarto. O velório será amanhã ás 8 horas. O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Marcelo Squassoni, decretou luto oficial.

Gonzalez foi prefeito de Guarujá pelo Partido Social Democrático (PSD) entre 1992 e 1996.

Ele estava preso por ter sido condenado a cumprir pena por envolvimento com a quadrilha que sequestrou a família do gerente do Banespa local, praticou assalto contra a agência e, ao fugir, trocou tiros com a polícia, ferindo uma PM.

O Diário do Litoral chegou a conversar com o ex-prefeito há cerca de dois meses. Ele tinha a expectativa de ser solto em breve e acreditava na liberdade.

Leia Também

Expansão do VLT até Peruíbe será uma das prioridades

Outorga do aeroporto de Guarujá será dada em novembro

Baixada Santista é confirmada no Pacto da Mobilidade

Última chance para abertura de portarias

O repórter Luigi Di Vaio conversou com ele por telefone e sentiu ansiedade dele de, ao ser libertado, mostrar sua inocência. Ainda segundo Luigi Di Vaio, no último contato por telefone, a voz de Gonzalez era serena, como a de quem acreditava em um desfecho feliz para ele e sua família depois de tantos anos na prisão. Ele nunca admitiu ter praticado o crime. Sempre batia no peito dizendo que era inocente.