Dilma critica imprensa ao corrigir número de creches que pretende criar

O número é uma referência ao programa Café com a Presidenta de 1º de abril, no qual ela reafirmava a meta de construir 6 mil creches

23 OUT 2013 • POR • 18h47

A presidente Dilma Rousseff voltou a criticar a imprensa nesta quarta-feira, 23, em discurso na inauguração de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei). A presidente corrigiu número de creches que prometeu criar em seu governo. A promessa seria de construir 8.685 unidades. O número é uma referência ao programa Café com a Presidenta de 1º de abril, no qual Dilma reafirmava a meta de construir 6 mil creches até o fim de 2014, mas disse que o número poderia ser maior.

No programa, ela enumerou as 2.568 unidades em obras e afirmou que já estava contratada a construção de mais 2.217 unidades. E declarou que o governo estava "selecionando novos projetos para garantir os recursos do governo federal para a construção de mais 3.288 creches". "Assim, somando as 5.397 creches com as 3 288, nós vamos chegar a 8.685 creches. O nosso compromisso era 6 mil, mas é muito possível que seja um número maior que nós vamos entregar", disse, na ocasião.

Leia Também

CCJ do Senado aprova PEC do voto aberto

Alckmin evita comentar articulações para eleição em SP

Em BH, Dilma elogia Márcio Lacerda que agora é PSB

Gleisi: governo pode leiloar 3 lotes de rodovias em 2013

CCJ do Senado retoma discussão da PEC do voto aberto

Ao fazer o anúncio em Belo Horizonte do Brasil Carinhoso, programa voltado para educação infantil, em sua primeira viagem após eleita, Dilma realmente havia anunciado a construção de 6 mil creches até o fim de seu mandato. Nesta quarta, porém, não fez nenhuma referência ao aumento do número que anunciou em seu programa de rádio e ainda ironizou a reportagem. "De repente, meu compromisso de 6 mil virou 8 mil. Não sei muito bem de onde que apareceu os 8 mil. Eu vivo perguntando para os meus botões quem são as fontes do Planalto, além das fontes de água", disse.