Cícero não vê Timão enfraquecido para o clássico: “Continuam fortes”

Para o meio-campista, o Timão pode não viver o seu melhor momento, mas oferece muitas dificuldades aos seus rivais

22 OUT 2013 • POR • 21h19

Cobrado por sua torcida, o Corinthians não atravessa uma boa fase na temporada. Pressionado, o Timão enfrenta o Grêmio, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Mas o meia Cícero não acredita que uma possível eliminação corintiana nesta competição possa interferir no adversário para o clássico contra o Santos, no próximo domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

“Não acho que muda alguma coisa. Independentemente do que vai acontecer no jogo de quarta, não influência em nada para a gente“, afirmou Cícero, artilheiro do Peixe no ano, com 19 gols marcados.

Leia Também

Triste, Assunção abre mão de salários enquanto não for relacionado

CBF marca nova reunião com movimento Bom Senso na semana que vem

Para Claudinei, crise do Timão não dá vantagem ao Santos no clássico

Assembleia extraordinária do CMDCA aprovará projetos

UBS não terá expediente nos próximos dias

Para o meio-campista, o Corinthians pode não viver o seu melhor momento, mas segue sendo um time forte e que oferece muitas dificuldades aos seus rivais. Por isso, Cícero acredita que os santistas precisarão fazer uma grande partida para conquistarem a vitória no clássico.

“Lógico que todo mundo sabe que o momento do Corinthians não é muito bom. Mesmo assim, eles continuam sendo uma equipe forte e equilibrada, difícil de ser batida. Temos que respeitá-los. É um clássico, não vai ser fácil para nós, nem para eles. Vamos entrar determinados e com atenção máxima, para que possamos sair com os três pontos”, concluiu.

Vale lembrar que a equipe praiana está na oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos ganhos, três a mais em relação ao Corinthians, 12º colocado na Série A. O Santos ainda sonha com uma vaga no G-4 do Brasileirão, apesar da distância de sete pontos para o Botafogo, último desta faixa na tabela de classificação.