Casal mexicano percorre a América Latina em duas rodas

Osvaldo e Maria Jimena chegaram a Bertioga no domingo (13). Eles divulgam a Ong ‘Dos ruedas por mi gente’

14 OUT 2013 • POR • 16h51

Um casal mexicano, Osvaldo Ferrari e Maria Jimena Maciel, está percorrendo a América Latina em duas rodas. Na tarde de domingo (13) eles chegaram a Bertioga para mais uma etapa da viagem, que teve início em outubro de 2011.

O objetivo da viagem, segundo Osvaldo que é fotógrafo, é divulgar a importância da educação gratuita e de qualidade para todas as pessoas. “Além disso, queremos mostrar que a bicicleta é um meio de transporte sustentável”, acrescentou. O casal é vinculado à Ong ‘Dos ruedas por mi gente’ (Duas rodas por minha gente), que busca recursos para a construção de uma escola indígena em Ushuaia, no México.

Leia Também

Quociente eleitoral e desgaste marcam trocas partidárias

Região espera até 260 mil veículos para este feriado

Artesp fará cronograma para fretados na Imigrantes

Poupatempo de Praia Grande começa a funcionar até março

Dia das Crianças não deve alavancar vendas na Região

Em dois anos de viagem sobre duas rodas, Osvaldo e Maria Jimena passaram por 15 países da América Latina. O objetivo é chegar à Terra do Fogo, na Argentina, na extremidade Sul da América do Sul. “Em cada lugar que passamos sempre encontramos pessoas dispostas a nos ajudar. Viajamos sem dinheiro e as pessoas nos acolhem”, comentou Maria Jimena.

A pedido do prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, o casal ficou hospedado na Pousada My Power. “É uma forma de divulgar a Cidade e apoiar a causa”, disse o proprietário da Pousada, Joaquim Ruescas.

Na manhã de segunda-feira (14), Orlandini esteve na Pousada para dar as boas-vindas ao casal, e sugeriu que os mexicanos fossem conhecer a Aldeia Rio Silveira. “É um lugar bonito e mostra muito da nossa cultura”.

A previsão é de que a viagem tenha duração de mais um ano. “Quando voltarmos, vamos construir a escola”, revelou Maria Jimena, que completou “e também uma família, já que não temos filhos”.