Anúncio

Praia Grande ganhará mais 148 unidades habitacionais

Município foi contemplado por parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo

27 ABR 2024 • POR Da Reportagem • 07h00
A construção das unidades na Cidade atende uma das solicitações feitas pela prefeita Raquel Chini ao governador Tarcísio - Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

Praia Grande foi contemplada para receber mais 148 unidades habitacionais construídas em parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). O anúncio foi realizado nesta sexta (26) pelo governador Tarcísio de Freitas em reunião com autoridades realizada em São Paulo.

A construção das unidades na Cidade atende uma das solicitações feitas pela prefeita Raquel Chini ao governador Tarcísio com o objetivo de diminuir o déficit habitacional que atualmente passa de 11 mil famílias, de acordo com o cadastro habitacional municipal. Para o secretário de Habitação, Anderson Mendes, que participou da reunião, essa é uma grande conquista.

Leia Também

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Programa Habitação Risco Zero vai entregar 40 unidades habitacionais no início de 2024, em PG

Programa Habitação Risco Zero segue retirando famílias de áreas de risco de PG

"Essas unidades habitacionais serão  construídas em Praia Grande em atendimento de uma solicitação da  prefeita Raquel Chini. Significa mais moradia digna, mais desenvolvimento e mais qualidade de vida para os moradores da nossa  Cidade".

HABITAÇÃO.

A cidade conta atualmente com 100 unidades  habitacionais em construção pelo CDHU através do Programa Vida Digna.  São obras que estão finalizadas ou quase finalizadas em três  diferentes bairros: Esmeralda (40 unidades), Vila Sônia (20 unidades)  e Sítio do Campo (40 unidades).

PG também vai entregar em breve 54 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal que darão origem a 5 novos conjuntos  habitacionais, são eles: Sítio do Campo IA (8 unidades), Sítio do Campo IB (4 unidades), Sítio do Campo IC (25 unidades), Sítio do Campo  II (9 unidades) e Chácara Vila Antártica (8 unidades).

Além disso, as obras de mais 258 unidades habitacionais do Programa  Minha Casa, Minha Vida devem começar em breve. São 58 unidades no bairro Esmeralda (Conjuntos Silmara I e III) e 200 unidades no bairro Santa Marina.