Santos assina parcerias com cursos e estágios para Ecofábrica e Vilas Criativas

Já a empresa Deicmar ficará responsável pela limpeza e paisagismo da área do Parque

8 MAR 2024 • POR Da Reportagem • 16h53
Um dos acordos, assinado com a Deicmar e Agência Pituri, permitirá realização do primeiro curso de zelador ambiental - Isabela Carrari/PMS

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Na última quinta-feira (7), a Prefeitura de Santos assinou parcerias com empresas para oferecerem o curso de qualificação e estágios para alunos capacitados pelas vilas criativas e Ecofábrica Criativa.

Leia Também

Cursos de qualificação profissional tem vagas abertas no Fundo Social de Guarujá

Mais de 130 vagas em cursos de qualificações são abertas no Fundo Social de Santos

Governo de SP oferece mais de 70 mil vagas para cursos gratuitos de música

Um dos acordos, assinado com a Deicmar e Agência Pituri, permitirá realização do primeiro curso de zelador ambiental. As aulas práticas e teóricas serão ministradas pela agência e realizadas na Ecofábrica Rivaldo Santos de Almeida e no Parque dos Mangues, em fase de implantação. Já a empresa Deicmar ficará responsável pela limpeza e paisagismo da área do Parque.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O curso contará com 25 alunos, nos períodos matutino e vespertino, seis meses de duração, com 450 horas de carga horária, bolsa-auxílio mensal de R$ 800,00 e terá início na segunda quinzena de março. O processo seletivo dos alunos já foi realizado a partir de projetos ambientais e sociais desenvolvidos na Ecofábrica e comunidades.

ESTÁGIO
As secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) fecharam acordo de cooperação com a Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob), com o objetivo de possibilitar estágios de alunos dos cursos da Ecofábrica e das Vilas Criativas em empresas associadas à Assecob. Também será criado um Banco de Talentos para cadastrar os alunos. Ele poderá ser acessado, pelas empresas parceiras, por meio de um portal a ser criado na página da associação.

Prefeitura de Praia Grande divulga nova convocação para estágio remunerado

O prefeito Rogério Santos destacou a importância da união de lideranças para o desenvolvimento deste tipo de iniciativa. “Esse é o conceito de governança, ninguém faz nada sozinho. Essa união de lideranças, quando se faz parcerias com as empresas em projetos que envolvem sustentabilidade, é que faz Santos ser diferente em relação a outras cidades”.

“Além da qualificação realizada no Parque dos Mangues, criado pela Prefeitura, essas pessoas não vão trabalhar somente questões ambientais, mas também a questão social e o desenvolvimento econômico. É o tripé de quando a gente fala em sustentabilidade”.

São Vicente abre vagas de estágio para cursos superior e técnico

AGENDA 2030

Também houve a assinatura de termo de adesão do Grupo Tribuna à Agenda 2030 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para um futuro mais igualitário e sustentável. Até o momento, cerca de 150 empresas já aderiram à Agenda 2030.

Ao assinar a adesão, o Grupo A Tribuna compromete-se a fazer um evento ODS a cada ano, enviar representantes para as reuniões do Movimento ODS e realizar campanhas internas de sensibilização à temática e, com isso, passa a ter o direito de utilizar o logo do Movimento ODS.