TEMPESTADE

Caos! Baixada Santista tem pontos de lentidão nas principais ruas e avenidas nesta quinta

O 'caos' para se locomover inicia desde as pistas entre Bertioga e Guarujá e se estende praticamente até a Avenida Ayrton Senna, que liga São Vicente a Praia Grande

25 JAN 2024 • POR LG Rodrigues • 10h59
Os problemas gerados por alagamentos e enchentes afetam praticamente todas as principais interligações - Nair Bueno / Diário do Litoral

A forte tempestade que atingiu todas as nove cidades da Baixada Santista entre a tarde de quinta (24) e a manhã de sexta-feira (25) continuou gerando reflexos no trânsito de praticamente todas as principais ruas e avenidas dad Região. O 'caos' para se locomover inicia desde as pistas entre Bertioga e Guarujá e se estende praticamente até a Avenida Ayrton Senna, que liga São Vicente a Praia Grande.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Imagens impressionantes mostram estragos causados pela chuva na Região; assista

Queda de barreira causa bloqueio na Mogi-Bertioga após forte chuva

Santos embarga obra que causou solapamento no Gonzaga com excesso de chuva

Os problemas gerados por alagamentos e enchentes afetam praticamente todas as principais interligações. Em São Vicente, a Rua Frei Gaspar amanheceu com inúmeros  pontos de lentidão e os motoristas precisaram acelerar com calma devido às vias molhadas. A Rua Carlos Gomes, que liga à Avenida Penedo, foi outra via que apresentou más condições para trafegar, uma vez que liga o município à Zona Noroeste de Santos.

Sempre problemática, a Avenida Nossa Senhora de Fátima ficou impossível de atravessar já durante a noite de quarta e a situação se manteve até a manhã desta quinta. Como rota alternativa, muitos condutores optaram pelos morros de Santos e a Via Anchieta, pelo trecho que liga a Zona Noroeste de Santos ao Casqueiro, em Cubatão.

No interior da Cidade de Santos, os arredores da Nova Entrada também seguem alagados em determinados trechos, gerando mais impaciência para quem tenta entrar e sair da Cidade. A Avenida Campos Sales e a Avenida Senador Feijó são outras vias que têm pontos de congestionamento, assim como a Avenida Washington Luis (canal 3), que se encontra completamente 'travada'.

Na Cônego Domênico Rangoni, em Guarujá, o trânsito se inicia na altura da Avenida Áurea Gonzalez de Conde e vai até a Alameda das Margaridas. O congestionamento também afeta a Avenida Vereador Lydro Martins Correa em todo o trecho que 'circula' o Cemitério Jardim da Paz.

EXPECTATIVA.
Segundo dados da Defesa Civil publicados na noite de quarta-feira (24), as autoridades preveem precipitação de 180mm no Vale do Ribeira entre quinta (25) e sábado (27). Já na Baixada Santista, neste mesmo período, há possibilidade de 220mm.