São Vicente celebra 492 Anos com retorno triunfal da Encenação à Nova Orla do Gonzaguinha

Peça é estruturada em três eixos: reconstrução, fé e inclusão; evento envolve estrelas da dramaturgia

22 JAN 2024 • POR Da Reportagem • 07h50
O maior espetáculo em areia de praia do Mundo conta com um elenco recheado de estrelas da dramaturgia nacional - Divulgação

Em seu aniversário de 492 anos, São Vicente presenteia a população com uma programação de repleta de avanços e entregas. Um dos destaques é a 41ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, que encatará o público na Nova Orla do Gonzaguinha, trazendo uma atmosfera cultural única para celebrar o aniversário. O evento não gera custo aos confres públicos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Merenda boa, uniforme completo e material de qualidade: o futuro já começou em São Vicente

Transformações nas escolas marcam legado da atual gestão na educação em São Vicente

Programa São Vicente de Cara Nova conecta comércio mais forte da Baixada ao turismo

O maior espetáculo em areia de praia do Mundo conta com um elenco recheado de estrelas da dramaturgia nacional: Christian Malheiros, Júlia Yamaguchi, André Gonçalves, Solange Couto, Júlio Oliveira, MC Nego Bala, Marissol Dias, Flávio Falcone e Paolo Chaves

"É o nosso grande patrimônio cultural de volta à Orla do Gonzaguinha, a Nova Orla do Gonzaguinha. Grandes artistas participando do espetáculo, um momento especial para retratar nossa história ao Brasil. Tudo isso sem custos pro Município. É a história sendo escrita", comemora o prefeito Kayo Amado.

Retratando a chegada de Martim Afonso à primeira vila do Brasil, em 1532, a Cidade se prepara para celebrar não apenas seu passado, mas também, seus valores e resgatar no vicentino o orgulho por suas raízes. 
 
A 41ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente é financiada via Lei Rouanet, de incentivo fiscal, do Ministério da Cultura. A realização é da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e do Instituto Adesaf. O evento conta com patrocínio da Brasil Terminal Portuário (BTP).